X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira elogia 'atitude campeã' do Palmeiras e exalta orgulho após empate com o Fortaleza


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Abel Ferreira se disse orgulhoso da postura dos jogadores do Palmeiras após o empate por 2 a 2 com o Fortaleza neste domingo na Arena Castelão. O técnico elencou as desvantagens no placar e no número de atletas em campo para elogiar seu grupo e afirmar que comanda uma equipe com "atitude campeã".

"Ficou evidente a atitude campeã que esta equipe tem. Futebol é isto, mas acima de tudo, o meu maior orgulho é a forma como nós jogamos e nunca desistimos. Fazemos das tripas coração para continuar a depender de nós. Temos três finais e precisamos de muita ajuda dos nossos torcedores. Está tudo em aberto, e vamos ter campeonato até o fim", disse Abel.

O português rememorou as críticas que recebeu após a eliminação na Libertadores e uma sequência de resultados negativos no Brasileirão. Abel, porém, manteve a confiança e disse saber o que precisa fazer para levar o Palmeiras ao bicampeonato.

"Até dois meses atrás, o treinador do Palmeiras era fraco, a direção não prestava e os jogadores estavam velhos. Agora estamos na luta. Sei o que queremos e o que temos de fazer. Acredito que esse ponto possa fazer a diferença no fim", afirmou Abel.

O técnico do Palmeiras não falou sobre a proposta milionária que teria recebido do Al-Sadd, do Catar, e o tornaria o mais bem pago do mundo, segundo o jornal Sport, da Catalunha. Abel, no entanto, elogiou seus auxiliares e os classificou como os melhores do planeta.

"Não sei se o Palmeiras tem o melhor treinador do mundo, mas tem os melhores assistentes do mundo. Dou os parabéns à minha equipe técnica. Falamos muito entre nós. Hoje de manhã, depois de ver a Fórmula 1, fizemos o desenho do jogo e precisamos da equipe em sintonia para tomar decisões difíceis, mas arrojadas. Nunca desistir não é só uma forma de jogar e uma filosofia de vida, seja sob qual circunstância for", concluiu o treinador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: