X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira conversa com o Sporting e aceitaria baixar salário, diz jornal

Treinador tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Abel Ferreira conversa com o Sporting e aceitaria baixar salário, diz jornal
Abel Ferreira tem conversa com o Sporting |  Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Sporting Lisboa estaria intensificando as conversas com Abel Ferreira para contratar o técnico do Palmeiras, diz o jornal português O Jogo. De acordo com o periódico, o treinador estaria disposto até a baixar sua demanda salarial para poder voltar a trabalhar em Portugal.

Abel tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2025 e vem da sua pior temporada no comando do clube alviverde, no qual não ganhou nenhum título grande e perdeu a liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim - liderou a equipe na conquista do Campeonato Paulista.

O principal obstáculo para o acerto entre Abel e Sporting seria o salário, considerado alto demais pelo clube português. No Palmeiras, ele ganha cerca de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) anuais, livres de impostos, algo comparável apenas a técnicos da elite do futebol europeu. Além disso, a multa de rescisão com o clube brasileiro é de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões).

Apesar de liderar o Campeonato Português, com quatro pontos de vantagem para o Benfica, o Sporting vive uma certa crise e o treinador João Pereira não tem agradado desde a saída de Rubén Amorim para assumir o Manchester United.

Segundo O Jogo, o Sporting oficialmente nega a existência de tais conversas e, assim como o Palmeiras, não confirma a negociação. Porém, a publicação diz que o namoro entre Abel e o clube do qual foi ídolo é antigo, tendo havido conversas entre os lados quando Amorim deixou o clube. O técnico palmeirense defendeu o Sporting de 2006 a 2011, como jogador, e começou a carreira de técnico no time B do clube.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: