X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Espírito Santo vai manter 45 leitos de UTI para atender pacientes de outros estados


O governador Renato Casagrande anunciou, durante pronunciamento pelas redes sociais, no final da tarde desta sexta-feira (12), que o Estado vai reservar 45 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber pacientes com a Covid-19 vindos de outros estados. 

No final de janeiro, 36 pacientes foram transferidos de hospitais de Manaus, no Amazonas, região Norte do País, para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Deste total, 14 tiveram alta e cinco morreram por complicações causadas pela doença. Outros 17 seguem em tratamento. 

Além disso, no começo deste mês, o Estado recebeu pacientes vindos de Rondônia, também no Norte do País. 

"Tomamos a decisão de sempre reservar, neste momento, enquanto temos condições, 45 leitos de UTI para os estados, como estamos atendendo Amazonas e Rondônia. Tenho certeza que, se algum dia o Espírito Santo precisar, os estados também poderão nos atender. Nesse momento, precisamos dar as mãos de forma solidária, mostrando o espírito solidário dos capixabas", afirmou. 

No Norte do País, há informações sobre a circulação de uma nova cepa do vírus, por isso Casagrande frisou que os pacientes trazidos para o Estado ficam em alas isoladas no hospital. "Para que não tenham contato com os outros pacientes do Espírito Santo", explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: