X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Espírito Santo registra a pior taxa de isolamento social


No momento em que o Espírito Santo registra o recorde diário de novos casos de coronavírus, com mais de 2.100 testes positivos em 24 horas, os índices de isolamento seguem uma tendência de queda.

De acordo com o Painel de Isolamento Social, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a pior taxa foi registrada nessa segunda-feira (6), com apenas 44,21% dos capixabas em casa.

O monitoramento começou a ser feito em 13 de abril com base nos dados das operadoras de telefonia celular. Nesse período, o pior índice de isolamento havia sido registrado na ultima quinta-feira (2), com 44,33%.

Os dados do Painel de Isolamento mostram que, na segunda (6), além do pior índice no Estado, a cidade de Marilândia registrou o recorde de taxa mais baixa de pessoas em casa em um dia. De acordo com o monitoramento, apenas 23,28% dos moradores ficaram em suas residências. Isso representa que a cada grupo com 100 pessoas somente não saíram de casa.

Em live nas redes sociais, o secretário de Saúde da cidade, Beto Partelli, explicou que a baixa taxa de isolamento foi causada por conta de problemas de sinal de uma operadora de telefonia celular e reforçou que a média de isolamento no município sempre é acima de 50%*.

No entanto, a pior média de isolamento no Estado ainda segue com Bom Jesus do Norte. Na cidade do Sul, a média é de 40,43% de pessoas em casa.

Colatina, no Noroeste, é o segundo com pior média com 42,21%. Cachoeiro de Itapemirim tem 43,06% e Linhares 43,98%. Essas três cidades, segundo o governo, preocupam com a evolução do coronavírus, pois os números vem crescendo nas últimas semanas.

Em quinto lugar nesse ranking está Cariacica com 44,22%, o que faz dela a cidade da Grande Vitória com pior índice de isolamento.

Na outra ponta dessa lista, a cidade de Águia Branca, no Noroeste, é a que registra a melhor média de isolamento social com 69,61%. Isso representa que a cada grupo de 100 moradores quase 70 ficam em casa.

Em segundo lugar está Pancas, com 68,88%, e, em terceiro, Alto Rio Novo, com 67,71%.

Texto atualizado às 15h30, desta segunda-feira (13)
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: