Novo luxo: virada do mercado imobiliário premium em 2026
Em construção em Guarapari, Manami Ocean Living simboliza o novo luxo, com uma relação autêntica com o bem-estar
O luxo imobiliário atravessa uma transformação silenciosa — e profunda. Se, durante décadas, foi definido por metros quadrados generosos, hoje o alto padrão se mede pela capacidade de oferecer experiências significativas, tecnologia intuitiva, consciência ambiental e uma relação autêntica com o bem-estar.
No Espírito Santo, esse novo paradigma ganha forma no Manami Ocean Living, empreendimento da Invite Inc. em construção na Península de Guaibura, na Enseada Azul, em Guarapari.
Inspirado no conceito de “bem-estar”, o Manami nasce como uma ode à relação entre o ser humano e o oceano. Ali, o mar não é apenas paisagem — é presença, energia e linguagem emocional.
O projeto parte da premissa de que viver bem é viver em equilíbrio, e que o luxo contemporâneo está profundamente ligado a sensações de calma, segurança e plenitude.
“O conceito que desejamos traduzir no Manami é o bem-estar em sua expressão plena. É o sentimento de satisfação, completude, conforto, tranquilidade. O oceano desperta em nós o que os cientistas chamam de ‘bem-estar azul’, esse estado emocional que envolve corpo, mente e espírito. Desenvolvemos cada detalhe deste projeto para proporcionar uma conexão profunda com o mar e as sensações que isso desperta em nós. O Manami é um jeito ‘living’ de sentir o bem-estar”, afirma Cecília Zon, CEO da Invite Inc.
Estética
Bruna Rody, arquiteta e sócia da Inspira Conceito & Design, responsável pelo projeto de interiores do Manami, aprofunda essa essência ao descrever a filosofia estética que guiou cada escolha.
“O Manami é, antes de tudo, um convite a desacelerar. Buscamos mimetizar a arquitetura à paisagem, permitindo que o mar, a luz e o silêncio se tornem protagonistas do cotidiano. A piscina aquecida na varanda reforça essa experiência: é como ter uma parte do próprio oceano dentro de casa. A natureza entra pela janela não como cenário, mas como uma obra viva que molda a experiência de morar.”
Essa busca por sensações também se expressa nos acabamentos, com as texturas e a paleta clara que remetem as areias das praias, combinados com o uso do quartzito Taj Mahal, que traz organicidade, e sofisticação ao interior das residências, criando uma ponte entre a materialidade da pedra e a imaterialidade do mar.
Decorado aberto a visitação a partir de janeiro
A tecnologia — elemento indispensável dessa nova fase do mercado — deixou de ser um detalhe futurista para integrar a rotina com naturalidade.
No Manami Ocean Living, empreendimento da Invite Inc. em construção na Península de Guaibura, na Enseada Azul, em Guarapari, ela nasce desde a planta: ambientes prontos para automação e até o aquecimento à distância das piscinas privativas, tudo controlado via smartphone ou assistentes inteligentes.
A sustentabilidade, antes diferencial, agora é compromisso. O empreendimento incorpora painéis solares em suas áreas comuns, ventilação cruzada, iluminação natural abundante, materiais de alta durabilidade e práticas de gestão de resíduos, além da manutenção e preservação das áreas de APP.
A natureza da Enseada Azul não é apenas cenário: é premissa, inspiração e responsabilidade.
Até a percepção sobre localização mudou. O que se busca agora não é só prestígio, mas estilo de vida. Nesse ponto, o Manami se beneficia de estar em uma das regiões mais exclusivas de Guarapari, cercado pelo mar, entre as praias de Peracanga e Guaibura e ainda com acesso direto às praias do Buzo e Jogo da Baleia, e próximo à infraestrutura da Enseada Azul. É a rara combinação entre privacidade e conveniência, entre refúgio e badalação.
Para Cecília Zon, essa convergência de elementos define o DNA da INVITE. “Nosso objetivo sempre foi criar algo que fosse além de um endereço de prestígio, além de uma boa planta, desenvolvemos produtos com alma, algo que possa trazer emoção. O Manami representa um novo jeito de viver, que combina sofisticação, natureza e inovação. O luxo, hoje, está em oferecer experiências que estejam alinhadas com os valores e o estilo de vida das pessoas.”
E, para aproximar o público desse novo morar, em janeiro o apartamento decorado será aberto para visitação, permitindo que futuros moradores e interessados vivenciem, na prática, a atmosfera sensorial e a experiência emocional de viver o Manami Living.
Com essa essência, o Manami se posiciona como um dos exemplos mais sofisticados e consistentes do novo luxo imobiliário brasileiro — um luxo que privilegia naturalidade, emoção, praticidade e conforto. Na paisagem luminosa do litoral capixaba, ele não apenas acompanha a virada do mercado premium: ele a anuncia.
Saiba mais
Personalização
A personalização, outro valor do novo luxo, aparece nos layouts versáteis do Manami Ocean Living, que podem se transformar conforme as fases da vida: escritório, estúdio, brinquedoteca, sala de convivência. As diversas plantas oferecidas se adaptam ao jeito de viver do morador.
Comentários