MedSênior vai investir mais de R$ 100 milhões em 2026
Planejamento da operadora de saúde para o ano que vem inclui a abertura de mais uma unidade na Grande Vitória
Referência nacional em medicina preventiva e especializada no atendimento a pessoas a partir dos 49 anos, a MedSênior vai iniciar em 2026 um novo ciclo de expansão, mantendo o foco no cuidado humanizado e no “Bem Envelhecer”. A empresa planeja investir R$ 109 milhões em abertura de unidades, modernização de estruturas e fortalecimento da capacidade operacional em diferentes regiões do país. Entre os destaques está a construção de uma nova unidade na Grande Vitória.
A iniciativa reforça a expansão da rede própria da MedSênior e consolida a estratégia de proximidade com o beneficiário.
“Ao inaugurar mais uma unidade, o objetivo é ampliar nossa rede própria e reforçar nossa missão de transformar o envelhecimento em uma fase de qualidade, autonomia e bem-estar. O cuidado humanizado, aliado à inovação em serviços e tecnologia, está no centro da filosofia MedSênior”, destaca o presidente da operadora de saúde, Maely Coelho.
Além do novo prédio na Grande Vitória, a empresa vai inaugurar uma unidade em Recife (PE), a primeira no Nordeste, consolidando a presença em uma nova região e aumentando o acesso a serviços de saúde especializados para o público 49+.
Também no ano que vem, a MedSênior abrirá uma unidade no Méier, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (RJ).
“As unidades serão localizadas em regiões estratégicas, para atender várias pessoas e proporcionar nosso modelo que prioriza o atendimento humanizado e o cuidado integral”, afirma Priscila Valentim, vice-presidente operacional.
Com 15 anos de atuação, 45 unidades próprias e mais de 260 mil beneficiários, a MedSênior mantém a tecnologia e a medicina preventiva como pilares de um modelo de cuidado que valoriza acompanhamento contínuo, acolhimento e qualidade de vida. Só no Espírito Santo, já são 10 unidades próprias, incluindo o primeiro hospital exclusivo para pessoas a partir de 49 anos.
Operadora conquista prêmios internacionais
Em um ano marcado por expansão e investimentos em inovação, a MedSênior consolidou sua posição, conquistando premiações nacionais e internacionais. Focada no público 49+, a empresa vem colhendo resultados de projetos que unem tecnologia, inclusão e cuidado com o cliente, especialmente por meio do programa Bem Envelhecer.
Pelo segundo ano consecutivo, a operadora recebeu o prêmio Best Quality Leadership Awards (Liderança de Melhor Qualidade), concedido pela Sociedade Europeia de Qualidade e Pesquisa (ESQR), durante a Convenção do Prêmio Quality Choice 2025.
A MedSênior também foi contemplada com o Prêmio Latin American Quality Institute, que avaliou mais de cinco mil empresas da América Latina e destacou a MedSênior pela excelência em qualidade, sustentabilidade e tecnologia.
Outro destaque foi o 1º lugar no The Customer Summit Awards 2025, na categoria Diversidade, Equidade e Inclusão, com o case “Inclusão Digital: Tecnologia com Propósito Social e Impacto Geracional”. Integrado ao Bem Envelhecer, o projeto mostra como oficinas e experiências práticas aproximam o público idoso do universo digital, promovendo autonomia e bem-estar. O prêmio foi mais uma demonstração do compromisso da empresa com uma jornada humanizada e inovadora.
A relevância do Bem Envelhecer ainda levou a operadora ao 4º Congresso Latino-Americano de Casos de Open Innovation, durante o Oiweek, onde o projeto foi selecionado pelo seu caráter inédito ao integrar saúde, cultura e inclusão.
Neste ano, a MedSênior também venceu o Prêmio Central de Outdoor 2025 com o impacto visual do Mantooh Gigante, uma parceria com o Porto Vitória.
Expansão no atendimento e geração de emprego
O ano de 2025 marcou um ciclo de investimentos da MedSênior no Espírito Santo. Mais de R$ 40 milhões foram destinados a obras e melhorias, entre elas a abertura da unidade na avenida Marechal Campos, em Vitória, e a ampla reformulação da unidade do centro da cidade, que dobrou de tamanho e passou a concentrar serviços essenciais da operadora.
Com a expansão no Centro, a estrutura, que era de 3 mil metros quadrados, passou a ter 6 mil metros quadrados, o que permitiu a instalação de novas áreas de atendimento e de diferentes departamentos.
A unidade agora reúne laboratório próprio – com capacidade para realizar até 500 mil exames mensais –, call center 24 horas, áreas administrativas e a equipe do programa Bem Envelhecer Monitoramento, responsável pelo acompanhamento integrado e personalizado da jornada do paciente.
O investimento também gerou impacto direto na oferta de emprego e na economia local: o número de colaboradores da unidade passou de 773 em junho deste ano para 1.031 até o momento, representando um aumento de 33% na equipe.
Na Marechal Campos, o prédio foi totalmente revitalizado e equipado com tecnologia de ponta, com mais de 7 mil metros quadrados de área construída, em uma estrutura que integra diversos serviços em um só lugar.
Entre os serviços oferecidos no espaço, estão consultas médicas, medicina de família, geriatria, especialistas, oncologia, oftalmologia com cirurgias e exames, atendimento de enfermagem e nutrição, oficinas de saúde, cirurgias gerais de pequeno e médio porte, quimioterapia e infusões.
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