X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • PODCOLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA
    • JT1
    • JT2
    • BRASIL URGENTE
    • JOGO ABERTO
    • BEM VOCÊ
    • O melhor no nordeste
    • Ponto de Vista
    • Cheguei Chegando
  • INSTITUCIONAL
    • Nossa Equipe
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 29°C RECIFE
  • Programação
  • PODCOLUNA
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • Últimas Notícias
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
tempo 29°C VITÓRIA
User Login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
    • COLUNISTAS
      • PLENÁRIO
      • SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI
      • Vitrine de Negócios ES
      • AutoMotor
      • VOZ DO CAFÉ
      • Direto da Redação
      • EU E ELAS
      • DR. JOÃO RESPONDE
      • RELIGIÃO
      • ENTRE PRATELEIRAS, POR JAQUES PAES
      • CONVERGÊNCIA, POR TASSO LUGO
      • GILMAR FERREIRA
      • FALANDO DE DIREITO
      • NUTRIDICAS
      • JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO
      • MUNDO DIGITAL
      • PAPO DE FAMÍLIA
      • OLHARES COTIDIANOS
      • PEDRO VALLS FEU ROSA
      • OPINIÃO ECONÔMICA
      • OPINIÃO INTERNACIONAL
      • TRIBUNA LIVRE
    • Economia
    • CONCURSOS
    • EMPREGOS E ESTÁGIOS
    • Cidades
    • Polícia
    • PREVISÃO DO TEMPO
    • Saúde
    • CUIDE-SE BEM
    • Política
    • Educação
    • A TRIBUNA NAS ESCOLAS
    • Esportes
    • ESPORTE CAPIXABA
    • FUTEBOL
    • TABELA DO BRASILEIRÃO
    • Turismo
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Entretenimento
    • AGENDA CULTURAL
    • FAMOSOS
    • RECEITAS NA REDE
    • Bombou na rede
    • Horóscopo do Dia
    • Loterias
    • Brasil
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
    • Internacional
    • SOBRE RODAS
  • TV TRIBUNA
    • Fique por Dentro
    • TN1
    • TN 2
    • Brasil Urgente ES
    • Tribuna Manhã
    • TN ESPECIAL
    • PONTO DE VISTA
    • AUTOMOTOR
    • Apita Aí
    • CAÇADORES DE DESTINOS
    • Circulando
    • EU E ELAS
  • RÁDIOS
    • Tribuna FM Vitória
    • Tribuna FM Cachoeiro
    • Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL
    • Capa do Dia
    • Versão Digital
    • Cadernos especiais
    • Edições anteriores
    • CENTRAL DO ASSINANTE
    • Enem
  • PODCASTS
  • NEWSLETTER
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL
    • Equipe multimídia
    • Comercial
    • fale conosco
    • Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 29°C VITÓRIA
  • ASSINE
  • TV Tribuna
  • CAÇADORES DE DESTINOS
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Especial Saúde

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Uma nova técnica para rejuvenescer!

O Profhilo é um bioremodelador celular composto de ácido hialurônico ultrapuro que age alcançando as três camadas da pele

foto autor
Lorrany Martins
21/08/2022 - 0:00 • Atualizada em 16/11/2022 às 16:25
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

Siga o Tribuna Online no Google

Google icon
OUÇA A MATÉRIA
PARTICIPE DAS NOSSAS REDES
facebook-icone whatsapp-icone
PARTICIPE DOS NOSSOS GRUPOS
google-news-icone telegram-icone whatsapp-icone

          Imagem ilustrativa da imagem Uma nova técnica para rejuvenescer!
"Profhilo traz diferenciais nunca vistos antes, que hidratam, firmam e rejuvenescem a pele, promovendo a elasticidade e o viço” Renata Melo, médica |  Foto: Divulgação

Com os avanços da medicina, manter ou realçar a juventude tem sido uma tarefa cada vez mais possível e acessível. E os tratamentos estéticos  têm sido uma das escolhas assertivas, dispensando muitas vezes o uso de bisturis.

 A médica  Renata Melo explica que  a partir dos 25 anos começa a degradação natural do colágeno, necessário para firmeza e sustentação da pele. 

“A diminuição de sua produção começa a dar sinais, surgindo os primeiros traços do envelhecimento, como rugas, flacidez e os terríveis pés de galinha.  O mais indicado é começar os tratamentos preventivos a partir dessa idade. E, atualmente, contamos com um arsenal de técnicas, produtos e tecnologias para dar aquele realce  na aparência”, diz. 

Entre  os  tratamentos mais  eficazes, segundo a médica, está a novidade recém-chegada no Brasil que foi sucesso no último congresso em Paris, o  Profhilo.

“Esse tem sido considerado o injetável mais inovador do momento. Traz diferenciais nunca vistos antes, que hidratam, firmam e rejuvenescem a pele, promovendo a elasticidade e o viço, além de dar um efeito lifting natural”, ressalta. 

A médica, que tem mais de 20 anos de profissão  e  vasta experiência em estética e rejuvenescimento, explica que o Profhilo é um bioremodelador celular com ação multinível, capaz de restaurar a estrutura dos tecidos sem dar volume à região. 

“Ele é composto de ácido hialurônico ultrapuro, sendo hoje o produto com a maior concentração de ácido hialurônico do mercado. O Profhilo age alcançando as três camadas da pele: epiderme, derme e hipoderme, estimulando colágeno, elastina, e o próprio ácido hialurônico, promovendo uma restauração dos tecidos”. 

A novidade é  indicada a partir de 25 anos  e é realizada em consultório, sob anestesia  local.  “Após a avaliação, o produto é aplicado em pontos específicos para um efeito lifting, como no rosto, pescoço, colo e mãos. Os resultados já começam a aparecer em poucas semanas e duram entre 9 e 12 meses”, descreve.

Procedimentos para retardar marcas da idade

Não é possível parar o tempo, mas há procedimentos que podem ajudar a retardar o aparecimento das marcas do envelhecimento.

Para a médica  Renata Melo,  que possui uma  vasta experiência na área, entre os procedimentos  mais poderosos e eficazes para diminuir as marcas do tempo na pele estão os bioestimuladores de colágeno, a tecnologia de plasma, a toxina botulínica, além do  recém-chegado Profhilo. 

A toxina botulínica,  por exemplo, popularmente conhecida como botox, é uma substância que ajuda a inibir a contração muscular, paralisando e enfraquecendo os movimentos no local onde é aplicada, como explica a médica. 

“É indicado para as pessoas que desejam se livrar das linhas de expressão e rugas marcadas no rosto. O procedimento é realizado em consultório e o resultado começa a aparecer após 4 ou 5 dias, sendo  que o pico de ação  é com cerca de 15 dias. Os  efeitos podem durar entre 4 a 6 meses”.  

Para uma pele mais firme, com aspecto jovem e saudável, a indicação  são os bioestimuladores de colágeno.

“Estão entre os procedimentos mais indicados para esse resultado. Eles agem fazendo com que o próprio corpo passe a produzir mais colágeno, promovendo um efeito rejuvenescedor,  com resultado natural e progressivo, que aparece em até 3 meses após a aplicação e dura cerca de dois anos”.

O procedimento pode ser feito no rosto, papada, pescoço, colo, abdômen, braços, bumbum, coxas e joelhos. Em áreas como o glúteo, também podem diminuir a celulite e estrias relacionadas à flacidez.

sem cirurgia

Um outro tratamento indicado  para o rejuvenescimento é a tecnologia de plasma.

É indicada para rejuvenescimento de modo geral, angiomas, manchas, verrugas, cicatrizes (inclusive de acnes), estrias, queloides e principalmente para blefaroplastia sem cortes –  que é a correção das pálpebras superiores e inferiores –  sem a necessidade de cirurgia.

Segundo  Renata, a pele das pálpebras é a mais fina de todo o corpo e onde aparecem os  primeiros sinais de envelhecimento, sendo o tratamento desta região desafiador.

Em seu consultório, na Praia do Canto, a médica  oferece o tratamento. “Quando o plasma atinge a camada superficial da pele, produz uma espécie de dano termal que promove o rejuvenescimento, estimulando a produção de colágeno e de novas fibras elásticas, retraindo a pele”, explica a médica. 

Serviço

Rejuvenescimento

  • Renata Melo é  médica formada há 22 anos pela Emescam.
  • End.: Rua Joaquim Lírio, 820, The Point Plaza Shopping, 1º Piso, loja 59, Praia do Canto, Vitória.
  • Contato: (27) 99868-7898 ou (27) 3315-9097
  • Outras informações:   drarenatamelo.com.br.
  • Instagram: @drarenata.melo 
  • Facebook: Dra Renata de Melo

Tipos de tratamento

Profhilo

  • Tem sido considerado o injetável mais inovador do momento,  que  hidrata, firma e rejuvenesce a pele, promovendo a elasticidade e o viço, além de dar um efeito lifting natural.
  • É um bioremodelador celular com ação multinível, capaz de restaurar a estrutura dos tecidos, sem dar volume à região. É composto 100% de ácido hialurônico ultrapuro. 
  • Os locais mais comuns para a aplicação são rosto, regiões de cicatrizes (inclusive de acnes), pescoço, colo e mãos.
  • É indicado a partir de 25 anos  e seu principal objetivo é  rejuvenescimento e prevenção do envelhecimento. Os resultados já começam a aparecer em poucas semanas e duram entre 9 e 12 meses, dependendo do estilo de vida do paciente.
  • A recomendação são duas sessões, com intervalo de 30 dias entre elas.

Toxina botulínica

  • Ajuda a inibir a contração muscular, paralisando e enfraquecendo os movimentos no local onde é aplicada. É indicada para  quem  deseja se livrar das linhas de expressão e rugas marcadas no rosto.
  • Pode ser aplicada a partir dos 20 anos, quando as primeiras rugas começam a surgir, tratando-as de forma preventiva. Quando aplicada no pescoço, há melhora da definição dos contornos faciais.
  • O procedimento é realizado em consultório, sob anestesia local. O resultado começa a aparecer após quatro a cinco dias da aplicação e ocorre uma paralisação progressiva do músculo, sendo o pico de ação com cerca de 15 dias. O efeito pode durar entre quatro  e seis meses.

          Imagem ilustrativa da imagem Uma nova técnica para rejuvenescer!
aplicação de toxina botulínica |  Foto: Divulgação

Bioestimuladores de colágeno

  • Estão entre os procedimentos mais indicados para uma pele mais firme, com aspecto jovial  e saudável. Podem ser aplicados no rosto, papada, pescoço, colo, abdômen, braços, bumbum, coxas e joelhos. Em áreas como o glúteo, também podem diminuir a celulite e estrias relacionadas à flacidez.
  • Atualmente, as substâncias mais utilizadas no mercado são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido poli-l-lático  e os fios de PDO.
  • Desde a primeira aplicação os benefícios já são percebidos. Normalmente são indicados de uma a três sessões, após uma avaliação prévia individualizada.

Tecnologia de plasma

  • Vindo diretamente da  Europa, o procedimento é bastante usado para realizar a blefaroplastia sem cortes, que é a correção de pálpebras superiores e inferiores - sem a necessidade de cirurgia.
  • O procedimento  também é indicado  para rejuvenescimento de modo geral, queratoses, angiomas, manchas, verrugas, cicatrizes (inclusive de acnes), estrias e queloides.
  • A aplicação é  feita com anestésico local no consultório e dura entre 40 a  60 minutos e o tratamento requer de uma a quatro sessões, de acordo com a avaliação individual. 
  • Os resultados podem ser visíveis logo na primeira sessão e duram cerca de  dois anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante

COLUNAS

Doutor João Responde Voz do café Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Religião Política Economia Concursos Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba Futebol Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Agenda Cultural Famosos Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão SOBRE RODAS
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Brasil Urgente ES Tribuna Manhã TN Especial Ponto de Vista Automotor Apita Aí Caçadores de Destinos Circulando Eu e Elas
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão Digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Edições Anteriores Central do Assinante
COLUNAS Doutor João Responde Voz do café Vitrine de Negócios ES Direto da Redação Gilmar Ferreira Papo de Família Tribuna Livre Mundo Digital Nutridicas Plenário Automotor Eu e Elas Entre Prateleiras, por Jaques Paes Convergência, por Tasso Lugo Falando de Direito José Antônio Martinuzzo Olhares Cotidianos Pedro Valls Feu Rosa Social, por Thama Boldrini Opinião Econômica Opinião Internacional
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

Coluna Automotor, com Jorge Moraes Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João Carnaval 2026

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista Cheguei Chegando

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO Coluna Automotor, com Jorge Moraes Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João Carnaval 2026
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista Cheguei Chegando
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM