X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fim de Ano

Formação de jovens com competências do século XXI

Alunos abrem empresas fictícias, criam plano de negócios e aprendem sobre funcionamento de áreas de produção, marketing e finanças


Imagem ilustrativa da imagem Formação de jovens com competências do século XXI
SIMONE BORGES BERTOLANI, diretora administrativa , e José Geraldo Gaurink, diretor-geral da Escola Siena |  Foto: Divulgação

Com duas unidades localizadas em Bairro de Fátima e Laranjeiras, na Serra, a Escola Siena investe muito forte na formação completa dos seus alunos.

Segundo o diretor-geral, professor José Geraldo Gaurink Dias, a escola trabalha com eixos norteadores do Empreendedorismo, sendo uma junção das características empreendedoras x valores empreendedores, com aplicação de Metodologias Ativas e a prática dos valores que promovem o Empreendedorismo são algumas das abordagens que as Escolas deveriam cumprir após a homologação da BNCC.

No caso da Escola Siena, os alunos abrem empresas fictícias, criando plano de negócios e aprendem como funcionam as áreas de produção, marketing, finanças, logística.

Após criarem as empresas e produtos durante o ano letivo, eles precisam vender esses produtos em um evento chamado EXPONECS (Exposição de Negócios Empreendedores e Culturais da Escola Siena). 

“Cada ano, a partir do 1º ano, eles desenvolvem empresas de ramos diferentes, chegando ao 9º ano com 9 empresas e com conhecimento de empreendedores mirins”, diz o diretor-geral.

A Escola Siena terá para o ano de 2023 ajustes no projeto de Empreendedorismo, chamado Education +, com os Empresários Mentores dando suporte às turmas, mas com acompanhamento e participação mais efetiva da coordenação e direção da Escola. 

Foram desenvolvidos jogos de tabuleiro específicos para o programa, que serão trabalhados em Laboratório prático de Empreendedorismo. O Programa agora está sendo ampliado para outras Escolas no Brasil e ainda foram criadas mais duas vertentes para a expansão do Programa através da Franquia da marca Education +, que será o Laboratório Prático de Matemática e outra linha de trabalho chamada de Maker e Games. 

O Programa é composto de Material didático com Storytelling, labirintos lúdicos, bichos de pelúcia, fantoches e muitas aulas práticas.

A Escola Siena possui uma política de bolsas diferenciada e que pode ser consultada na área Comercial pelo telefone ou presencialmente na Escola.

Escola Siena

Unidade bairro de Fátima

Infantil ao 9º ano

Endereço: Avenida Mário Batalha, 576, Bairro Fatima, Serra

Contato: (27) 3064-2717

Horário: Segunda à Sexta-feira 7h30 às 18h00

Unidade Laranjeiras

1º ao 9º ano

Endereço: Rua Pitágoras, 126, Parque Residencial Laranjeiras, Serra

Contato: (27) 3441-2291

Horário: Segunda à Sexta-feira 7h30 às 18h00

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: