Login

Atualize seus dados

Imagem ilustrativa da imagem Transformação digital e crescimento
Cooperativismo

Transformação digital e crescimento

03/07/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Transformação digital e crescimento

O cenário instável e desafiador trazido pela pandemia não atrapalhou a Unicred. A instituição financeira cooperativa registrou importantes avanços no último ano. A começar pela incorporação entre a Unicred do Espírito Santo e Unicred Leste Mineiro, além da Credsul, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Nossa estrutura ganhou uma nova Unidade Administrativa e reformulamos as agências. Os indicadores apresentaram crescimento, inclusive o número de cooperados que aumentou em quase 30%. Por meio de investimentos em tecnologia de ponta, conseguimos levar as vantagens do cooperativismo e da inclusão, conectada com o conceito Premium da Unicred a todos os cooperados, além da implantação da Governança Corporativa. As duas ações transformaram a instituição, trazendo robustez e celeridade nas estratégias e tomadas de decisão”, avalia Dionisio Avanza Filho, presidente do Conselho de Administração.

Em termos de produtos e serviços, a Unicred Minas-Espírito Santo também avançou com o lançamento de Letras Financeiras, plataforma de Aplicações em Fundos de Investimento, Capitalização, Cartão Visa próprio, dentre outros.

“Cabe destacar, ainda, que implantamos tecnologias inovadoras que modernizaram ainda mais nossos processos”, informa o diretor de Negócios e Estratégia da cooperativa, Alberto Teixeira Jardim Junior, citando como exemplos: Machine Learning, PIX, Assinatura Digital e Integração com Terminal Saque e Pague.

Dentre as principais frentes de atuação, a Unicred Minas-Espírito Santo tem trabalhado para aumentar sua força e estratégia comercial, intensificando a prospecção e a otimização de resultados para os cooperados.

Outro projeto prioritário é a transformação digital, não apenas nas áreas administrativas e de backoffice, mas também com a abertura de agências digitais. “Já disponibilizamos duas dessas agências, focadas em atuação comercial nas áreas de ação em Minas Gerais e no Espírito Santo”, acrescenta o diretor de Operações, Wendel Machado da Mata.

Imagem ilustrativa da imagem Transformação digital e crescimento

Unicred Minas - Espírito Santo

  • Constituída em 1989 com foco em crédito mútuo para profissionais da área da saúde, hoje é de livre admissão focada no relacionamento e atendimento premium.
  • Ao final de 2020 contabilizava 3.393 cooperados, o que representou um crescimento de 28,91%.
  • Registrou um aumento de 49,32% no volume de depósitos à vista em 2020, alcançando um montante superior a R$ 27 milhões.
  • Apresentou um aumento de 25,72% em operações de crédito.