Login

Atualize seus dados

Imagem ilustrativa da imagem Juros baixos para cooperados empregados da Vale
Cooperativismo

Juros baixos para cooperados empregados da Vale

03/07/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Juros baixos para cooperados empregados da Vale

Empregados, aposentados e pensionistas da Vale têm uma cooperativa de crédito mútuo que garante empréstimos com juros abaixo de 1%, investimento com capitalização e clube de vantagens com 80 parceiros. A Cretovale, como é chamada, tem em torno de 2.400 cooperados e está em funcionamento há 60 anos.

A cooperativa, com sede no centro de Vitória, está em fase de expansão para atender também empregados da companhia em outras cidades, como Governador Valadares (MG), Carajás (PA) e São Luís (MA). Além disso, o objetivo é ampliar a oferta de produtos.

De acordo com o presidente da Cretovale, Celso Rodrigues de Souza, o maior desafio da cooperativa é aumentar o número de cooperados. Por isso mesmo, estão sendo feitos investimentos em ferramentas, como um aplicativo, que inova a forma de atender, oferecendo mais praticidade e agilidade para o cooperado na utilização de produtos e serviços disponibilizados pela Cretovale.

As linhas de crédito oferecidas pela cooperativa contemplam a compra de equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e material de construção. Tem também a carta-fiança que pode ser utilizada para locação de imóvel, facilitando a vida de quem não tem como contar com um fiador.

Outro benefício é o Clube de Vantagens, com promoções e descontos em escolas, médicos, farmácia, restaurantes, entre outros.


Saiba mais

Cretovale

  • Fundada em 1961, começou como uma “caixinha” dos empregados da Vale que trabalhavam na Ferrovia Vitoria-Minas.
  • O sucesso foi tanto que os criadores começaram a idealizar uma organização maior, com uma estrutura jurídica, que possibilitasse ampliar o número de participantes e resultasse em uma disponibilidade maior de recursos. Assim, em 22 de maio de 1961, nascia a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Vale (Cretovale).
  • São dois postos de atendimento, um na área operacional da Vale, em Tubarão, para atendimento aos cooperados e empregados da ativa, e o outro em sede própria, localizada na Rua Duque de Caxias, no centro de Vitória.
  • Informações: 99958-0186 / 99857-5849 / 3333-5448.