X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Educação

Um mundo de possibilidades

Centro educacional prioriza atendimento individualizado para potencializar o melhor de cada aluno, com ensino humanizado


 

Imagem ilustrativa da imagem Um mundo de possibilidades
Alunos vivenciam experiências na horta e na cozinha experimental

O que uma escola precisa ter para ser destaque? Mesmo em um ano de pandemia, cheio de desafios e aulas online, o Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) conseguiu que seus alunos tivessem aprovações em universidades estaduais e federais, como Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade de São Paulo (USP) e Emescam.

Além de entidades renomadas como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Academia da Força Aérea (AFA).

De acordo com a coordenação, a escola manteve o know-how (tradução: saber fazer) de aprovações nos cursos e universidades que os alunos escolheram.

Todo esse desempenho se deve à metodologia da escola,  número limitado e ideal de alunos por sala, proporcionando atendimento individualizado para todos os educandos. 

“A personalização consegue tirar o melhor de cada aluno, explorando seus pontos fortes e reforçando seus pontos fracos. Com o estudo sendo direcionado de forma correta, os estudantes conseguem crescer rapidamente e estabelecer hábitos saudáveis de desenvolvimento”, afirma a psicopedagoga Rúbia Sarmento.

Na instituição, que tem 32 anos, os alunos podem contar com programa bilíngue com certificação internacional de Cambridge e opção de período integral. 

Há escolinhas de esportes, aulas de reforço, oficinas de debates, projetos socioculturais, aulas na areia da praia (em frente à escola), participação em olimpíadas a nível nacional e internacional, parcerias renomadas e formação integral.

Fazem parte do currículo escolar aulas e atividades que trabalham as características socioemocionais dos estudantes, visando focar em um ensino humanizado. 

“Torna-se um efetivo estímulo para que nossos alunos sejam educados com excelência acadêmica, mas também com excelência humana, com desenvolvimento de valores, hábitos e virtudes”, destaca o coordenador Rodrigo Uliana.

“Todos os dias encaramos a educação como o nosso maior desafio. Portanto, dedicamos tempo, competência, habilidade, muito cuidado e atenção às crianças e adolescentes que estudam em nossa escola”, afirma a fundadora e diretora pedagógica Regina Lúcia.

Centro Educacional praia da costa

Ensino bilíngue e espaço maker

O que oferece: 

  • O CEPC conta com salas de aula multimídia, climatizadas, cozinha experimental, laboratórios, quadra ampla, ensino bilíngue, educação financeira e uma formação que vai da educação infantil (a partir de 2 anos) à preparação para o Enem. 
  • Para 2022, o CEPC vai intensificar o uso de recursos digitais e dará início à revitalização de espaços. A implantação de um espaço maker, ambiente que estimula a criatividade do aluno, também está prevista.
  • Matrículas: abertas.Endereço: Av. Antônio Gil Veloso, 1.300,  Praia da Costa, Vila Velha. 
  • Informações: 3299-4188

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: