Login

Atualize seus dados

Alunos vivenciam experiências na horta e na cozinha experimental
Especial Educação

Um mundo de possibilidades

Centro educacional prioriza atendimento individualizado para potencializar o melhor de cada aluno, com ensino humanizado

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Um mundo de possibilidades
Alunos vivenciam experiências na horta e na cozinha experimental Foto:
 

O que uma escola precisa ter para ser destaque? Mesmo em um ano de pandemia, cheio de desafios e aulas online, o Centro Educacional Praia da Costa (CEPC) conseguiu que seus alunos tivessem aprovações em universidades estaduais e federais, como Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade de São Paulo (USP) e Emescam.

Além de entidades renomadas como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e a Academia da Força Aérea (AFA).

De acordo com a coordenação, a escola manteve o know-how (tradução: saber fazer) de aprovações nos cursos e universidades que os alunos escolheram.

Todo esse desempenho se deve à metodologia da escola,  número limitado e ideal de alunos por sala, proporcionando atendimento individualizado para todos os educandos. 

“A personalização consegue tirar o melhor de cada aluno, explorando seus pontos fortes e reforçando seus pontos fracos. Com o estudo sendo direcionado de forma correta, os estudantes conseguem crescer rapidamente e estabelecer hábitos saudáveis de desenvolvimento”, afirma a psicopedagoga Rúbia Sarmento.

Na instituição, que tem 32 anos, os alunos podem contar com programa bilíngue com certificação internacional de Cambridge e opção de período integral. 

Há escolinhas de esportes, aulas de reforço, oficinas de debates, projetos socioculturais, aulas na areia da praia (em frente à escola), participação em olimpíadas a nível nacional e internacional, parcerias renomadas e formação integral.

Fazem parte do currículo escolar aulas e atividades que trabalham as características socioemocionais dos estudantes, visando focar em um ensino humanizado. 

“Torna-se um efetivo estímulo para que nossos alunos sejam educados com excelência acadêmica, mas também com excelência humana, com desenvolvimento de valores, hábitos e virtudes”, destaca o coordenador Rodrigo Uliana.

“Todos os dias encaramos a educação como o nosso maior desafio. Portanto, dedicamos tempo, competência, habilidade, muito cuidado e atenção às crianças e adolescentes que estudam em nossa escola”, afirma a fundadora e diretora pedagógica Regina Lúcia.

Centro Educacional praia da costa

Ensino bilíngue e espaço maker

O que oferece: 

  • O CEPC conta com salas de aula multimídia, climatizadas, cozinha experimental, laboratórios, quadra ampla, ensino bilíngue, educação financeira e uma formação que vai da educação infantil (a partir de 2 anos) à preparação para o Enem. 
  • Para 2022, o CEPC vai intensificar o uso de recursos digitais e dará início à revitalização de espaços. A implantação de um espaço maker, ambiente que estimula a criatividade do aluno, também está prevista.
  • Matrículas: abertas.Endereço: Av. Antônio Gil Veloso, 1.300,  Praia da Costa, Vila Velha. 
  • Informações: 3299-4188