Login

Atualize seus dados

Vista parcial da faesa:   o Vest Faesa 2022/1 está com inscrições abertas. Prova será aplicada no próximo sábado de maneira online e candidato ainda concorre a bolsa de estudo
Especial Educação

Rumo aos 50 anos de história

Centro universitário localizado em Vitória disponibiliza mais de 150 opções de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Rumo aos 50 anos de história
Vista parcial da faesa: o Vest Faesa 2022/1 está com inscrições abertas. Prova será aplicada no próximo sábado de maneira online e candidato ainda concorre a bolsa de estudo Foto:
 

A Faesa, instituição capixaba rumo aos 50 anos de história no ensino superior, está ainda mais presente nas regiões do Espírito Santo, dando sequência a um grande plano de expansão, que tem no Ensino a Distância (EAD) seu principal foco de crescimento, com a oferta de mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação.

Somente na pós-graduação são 101 novas ofertas. Os novos cursos suprirão uma grande demanda dos profissionais do mercado que precisam de especialização para acelerar a carreira e buscam cursos de pós-graduação EAD de qualidade, com preço acessível.

Um dos diferenciais das novas ofertas é a conquista pelo aluno, antes do sonhado diploma ao final do curso, de quatro certificações intermediárias que já o qualificam para o mercado antes mesmo da conclusão do curso.

O plano de crescimento da Faesa  está alinhado ao momento atual da educação e também ao mercado, que busca profissionais qualificados para as novas demandas que se apresentam.

Para o reitor da Faesa, Alexandre Nunes Theodoro, a expansão contribuirá para o desenvolvimento social de todas as regiões do Espírito Santo.

“Vamos ofertar formações alinhadas aos arranjos produtivos locais, fomentando o empreendedorismo e a inovação. Nosso crescimento representa para o Estado profissionais qualificados e preparados para impulsionar negócios e promover a qualidade de vida dos capixabas.”

Vest Faesa

  • O Vest FAESA 2022/1 está com inscrições abertas.
  • Participe do Vest Bolsa no próximo sábado de maneira online.
  • Para se inscrever  no Vest Faesa  acesse faesa.br/vest
Imagem ilustrativa da imagem Rumo aos 50 anos de história
Lavoura no Norte: curso de graduação conta com aulas presenciais de quinta a sábado. Unidade de Linhares é fruto de parceria com o Centro Educacional Foto:
 

Curso de Agronomia é oferecido em Linhares

A cidade de Linhares, principal da Região Norte, conta agora com o curso de graduação semipresencial em Agronomia da Faesa, com aulas presenciais de quinta a sábado, oferecendo mais acessibilidade para os profissionais que buscam qualificação.

O curso de Agronomia da Faesa já formou mais de 130 profissionais que fazem a diferença para o agronegócio capixaba.

A inauguração da unidade de Linhares é fruto de uma parceria inédita da Faesa com outra grande instituição de ensino, também reconhecida pela educação capixaba por sua excelência, o Centro Educacional Charles Darwin, que atua no município desde 2001.

A escolha pelo município se deve à grande influência que Linhares exerce no Norte do Estado com o agronegócio, abrigando empresas de atuação nacional e internacional, o que faz com que a região necessite qualificar cada vez mais seus profissionais com ensino de excelência.

Imagem ilustrativa da imagem Rumo aos 50 anos de história
Evento é capaz de testar ao máximo as habilidades dos participantes Foto:
 

Nova  edição do maior hackathon universitário 

Promovendo inovação, empreendedorismo e criatividade a partir do trabalho em equipe, o Hack Faesa é um evento que conecta estudantes da graduação e da pós com o mercado de trabalho por meio da solução de problemas.

Com 42 horas de programação, o maior hackathon universitário do Espírito Santo é um evento capaz de testar ao máximo as habilidades dos participantes que, ao final da maratona, são avaliados por uma banca composta por professores e profissionais do mercado que vão pontuar as ideias apresentadas e entregar, aos três primeiros colocados, prêmios em dinheiro. 

As inscrições para o Hack Faesa 10.0 estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 deste mês. O evento acontece de 5 a 7 de novembro, de forma híbrida.

Informações e inscrições em: http://faesa.news/hackfaesa