X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Educação

Projeto para ensinar alunos a empreender

Prática de valores do empreendedorismo é vivenciada na sala de aula de forma prática, em um programa desenvolvido há 7 anos


Imagem ilustrativa da imagem Projeto para ensinar alunos a empreender
José Geraldo gaurink: “Teremos também a sala maker com robótica”

Criação de empresas fictícias, contato com técnicas de vendas e prática de valores são algumas das ações que caracterizam o Programa Jovem Empreendedor, da Escola Siena, o único no Estado neste perfil. 

Já são sete anos de experiência prática do empreendedorismo no projeto da instituição, que tem unidades nos bairros de Fátima e Laranjeiras, na Serra.

Nele os alunos estudam e praticam em sala de aula valores que promovem o empreendedorismo, como por exemplo a criatividade, inovação, organização, planejamento, responsabilidade, liderança, colaboração e visão de futuro.

O professor José Geraldo Gaurink Dias, diretor-geral da instituição, explica que o projeto é completo, desenvolvido pensando nos alunos que são os protagonistas, atendendo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“As aulas utilizam jogos de tabuleiro exclusivos e relacionados à prática dos valores, storytelling, criação e montagem de empresas, palestras específicas de técnicas de vendas, precificação, ambientação e encontro com empresários mentores. Tudo elaborado de forma lúdica, com participação efetiva das crianças”, explicou.

Com novidades para o próximo ano letivo, a escola fez uma alteração na matriz curricular, como conta o diretor-geral. 

“Incluímos a disciplina de Inovação e Empreendedorismo nas turmas de 1º ao 9º ano, nas duas unidades. Teremos também a sala maker com robótica, para trabalhar a disciplina de Experimentação Criativa e aulas práticas dos alunos”.

Nova unidade

A instituição vai atender os moradores de Serra com duas unidades em 2022. Além da tradicional de Bairro de Fátima, uma nova Escola Siena passa a atender alunos do fundamental I e II, em Laranjeiras.

As matrículas para novos alunos estão abertas, com condições especiais para quem garantir a vaga de forma antecipada. A escola também trabalha com política de bolsas e mais informações podem ser conferidas no site www.bolsasescolasiena.com.br

Imagem ilustrativa da imagem Projeto para ensinar alunos a empreender
Espaço com jogos de tabuleiros e histórias utilizados no Programa Jovem Empreendedor, que tem sete anos de existência

Saiba mais

Aulas em duas unidades em 2022

Escola Siena

  • A unidade de Bairro de Fátima oferece educação infantil, ensino fundamental I e II. A nova unidade, de Laranjeiras terá turmas do  ensino fundamental  I e II em 2022.
  • Matrículas abertas  com condições especiais para inscrições antecipadas.
  • Contatos: (27) 3064-2717, Bairro de Fátima e (27) 3441-2291, em Laranjeiras, na Serra. Ou por WhatsApp: 27 99285-5295.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: