Login

Atualize seus dados

José Geraldo gaurink: “Teremos também a sala maker com robótica”
Especial Educação

Projeto para ensinar alunos a empreender

Prática de valores do empreendedorismo é vivenciada na sala de aula de forma prática, em um programa desenvolvido há 7 anos

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Projeto para ensinar alunos a empreender
José Geraldo gaurink: “Teremos também a sala maker com robótica” Foto:
 

Criação de empresas fictícias, contato com técnicas de vendas e prática de valores são algumas das ações que caracterizam o Programa Jovem Empreendedor, da Escola Siena, o único no Estado neste perfil. 

Já são sete anos de experiência prática do empreendedorismo no projeto da instituição, que tem unidades nos bairros de Fátima e Laranjeiras, na Serra.

Nele os alunos estudam e praticam em sala de aula valores que promovem o empreendedorismo, como por exemplo a criatividade, inovação, organização, planejamento, responsabilidade, liderança, colaboração e visão de futuro.

O professor José Geraldo Gaurink Dias, diretor-geral da instituição, explica que o projeto é completo, desenvolvido pensando nos alunos que são os protagonistas, atendendo à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“As aulas utilizam jogos de tabuleiro exclusivos e relacionados à prática dos valores, storytelling, criação e montagem de empresas, palestras específicas de técnicas de vendas, precificação, ambientação e encontro com empresários mentores. Tudo elaborado de forma lúdica, com participação efetiva das crianças”, explicou.

Com novidades para o próximo ano letivo, a escola fez uma alteração na matriz curricular, como conta o diretor-geral. 

“Incluímos a disciplina de Inovação e Empreendedorismo nas turmas de 1º ao 9º ano, nas duas unidades. Teremos também a sala maker com robótica, para trabalhar a disciplina de Experimentação Criativa e aulas práticas dos alunos”.

Nova unidade

A instituição vai atender os moradores de Serra com duas unidades em 2022. Além da tradicional de Bairro de Fátima, uma nova Escola Siena passa a atender alunos do fundamental I e II, em Laranjeiras.

As matrículas para novos alunos estão abertas, com condições especiais para quem garantir a vaga de forma antecipada. A escola também trabalha com política de bolsas e mais informações podem ser conferidas no site www.bolsasescolasiena.com.br

Imagem ilustrativa da imagem Projeto para ensinar alunos a empreender
Espaço com jogos de tabuleiros e histórias utilizados no Programa Jovem Empreendedor, que tem sete anos de existência Foto:
 

Saiba mais

Aulas em duas unidades em 2022

Escola Siena

  • A unidade de Bairro de Fátima oferece educação infantil, ensino fundamental I e II. A nova unidade, de Laranjeiras terá turmas do  ensino fundamental  I e II em 2022.
  • Matrículas abertas  com condições especiais para inscrições antecipadas.
  • Contatos: (27) 3064-2717, Bairro de Fátima e (27) 3441-2291, em Laranjeiras, na Serra. Ou por WhatsApp: 27 99285-5295.