Login

Atualize seus dados

Estudantes do ensino médio durante aula prática no Laboratório de Ciências: aprendizado de qualidade
Especial Educação

Novo ensino médio com mais oportunidade

Com foco no futuro profissional dos alunos, centro educacional anuncia mudanças baseadas na nova Lei do Ensino Médio

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Novo ensino médio com mais oportunidade
Estudantes do ensino médio durante aula prática no Laboratório de Ciências: aprendizado de qualidade Foto:
 

Bons resultados se constroem com tradição e inovação. Por isso, o Centro Educacional Agostiniano (CEA), escola com mais de 60 anos localizada no Centro, em Vitória, já estruturou seu novo ensino médio. 

Isso foi feito com base na  nova Lei do Ensino Médio que passa a ser obrigatória a partir do ano que vem nas escolas brasileiras. 

Com foco no futuro profissional dos estudantes, visando um leque maior de oportunidades, a implantação acontecerá em etapas bem definidas e estruturadas pela instituição.

Segundo a coordenadora pedagógica do turno matutino do colégio, Leonara Margotto Tartaglia, o Novo Ensino Médio Agostiniano terá a Formação Geral Básica e também o aprofundamento em todas as áreas de conhecimento.

Com as mudanças, quatro itinerários formativos integrados, além de disciplinas eletivas, foram definidos. São eles: Projeto de Vida Agostiniano; Sustentabilidade e suas dimensões; Ciências, Saúde e Tecnologias; e Comunicação, Cultura e Sociedade.

“O Novo Ensino Médio Agostiniano atenderá a todas as demandas da sociedade capixaba no êxito da formação de seus adolescentes. Este formato proposto garante a cada aluno uma escolha segura de estudos da área que mais lhe interessa na definição da sua profissão futura”, explicou.

Avanços

No ano de 2020 teve início um novo programa de Língua Inglesa, com aumento da carga horária, material específico e diferenciado que permite um aprofundamento da língua e também a realização de exames de proficiência internacionais.  “No ano de 2022 vamos avançar para o 8º ano”, informou Leonara.

Outro ponto a destacar é a oferta da educação infantil, que aborda as dimensões cognitivas, afetivas e comportamentais dos alunos. Já o ensino fundamental possui professores especialistas, o que torna o ensino de maior qualidade.

As matrículas para 2022 estão abertas. Até o dia 15 de dezembro o valor será o mesmo de 2021.

Saiba mais

Da educação infantil ao ensino médio

Centro Educacional Agostiniano (CEA)

  • Atende alunos da educação infantil, ensino fundamental I e II  e ensino médio. Está com matrículas abertas para 2022.
  • Até o dia 15 de dezembro o valor  da matrícula será o mesmo adotado em  2021.
  • a escola fica localizada na rua Thiers Velloso, 125, Centro, Vitória.
  • Telefone para contato: (27) 3222-1111. WhatsApp: (27) 98885-7172.