Login

Atualize seus dados

Fachada do prédio em jardim camburi:   Instituição disponibiliza material didático e  bibliotecas virtuais
Especial Educação

Faculdade com novos cursos em 2022

O portfólio da faculdade Estácio será ampliado com a chegada dos cursos de Psicologia, Nutrição e Engenharia Mecânica

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
Fachada do prédio em jardim camburi: Instituição disponibiliza material didático e bibliotecas virtuais Foto:
 

Com mais de 50 anos de história, a Estácio continua inovando não só no digital, mas também na modalidade presencial. No Espírito Santo, a instituição acaba de lançar três novos cursos presenciais em suas unidades. Serão ofertados os cursos de Psicologia e Nutrição (unidades de Vitória e de Vila Velha) e o curso de Engenharia Mecânica (unidade de Vitória). 

O curso de Psicologia alcançou o conceito 5, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “O grande diferencial do nosso curso é o fato de agregar a tradição à realidade social, mostrando estar antenado com o que acontece no mundo”, afirma Satina Pimenta, coordenadora do curso. 

Ela explica que, além de conteúdos direcionados à atuação clínica do psicólogo, a grade curricular inclui matérias como violência doméstica, atuação em situações de desastre e tecnologias. “Nossos professores são mestres e doutores em Psicologia, com conhecimento vasto tanto no ensino como na atuação prática”, pontua.

No curso presencial da Estácio, o estudante pode ter a experiência completa do campus com alunos e professores que acompanharão seu dia a dia, durante toda a trajetória da graduação. 

A instituição possui laboratórios equipados com tecnologias modernas e, para um ensino moderno e interativo, professores e estudantes contam ainda com recursos tecnológicos como plataformas digitais que disponibilizam material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem interativos, entre outras ferramentas. 

“O mercado está sempre em transformação. A Estácio acompanha essas mudanças e a partir delas traça novas estratégias para levar o melhor para os seus alunos. Os três novos cursos já iniciam com nota 4 e 5 no MEC e contam com um corpo docente renomado para que o estudante possa ter uma experiência acadêmica diferenciada”, destaca Anderson Paulo da Cruz, diretor da Estácio no Estado. 

Além dos novos cursos nas unidades Vitória e Vila Velha, os estudantes podem optar entre diversos cursos de graduação na modalidade presencial como Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. Na Estácio Vila Velha há oferta das graduações em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Pedagogia.

O que ele diz 

Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
 

A Estácio acompanha as mudanças e a partir delas traça novas estratégias para levar o melhor para os seus alunos. Os três novos cursos já iniciam com nota 4 e 5 no MEC”

Anderson Paulo da Cruz, diretor ,
 

Flexibilidade com ensino a distância

O mundo mudou e a evolução tecnológica vem influenciando a escolha dos estudantes. A modalidade do ensino a distância cresce em ritmo acelerado no Brasil.

Entre as principais características possibilitadas por esse modelo de aulas remotas estão a comodidade, a flexibilidade e a economia.

Pioneira na modalidade e uma das instituições de educação mais respeitadas e reconhecidas no País, a Estácio continua ampliando e aprimorando seu ensino digital iniciado há mais de uma década.

A instituição oferece atualmente mais de 80 cursos na modalidade a distância em todas as áreas do conhecimento, entre graduação e pós-graduação, com notas 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Durante o curso, os alunos também têm amplo acesso ao material didático das aulas em plataformas seguras e com interfaces que auxiliam a aprendizagem. Ferramentas que permitem uma formação completa para todos estudarem no conforto de suas casas.

Além das diversas opções, a Estácio também conta com mais de 1.500 polos de ensino digital em todo o País.

No Espírito Santo, são mais de 25 polos. Eles estão localizados na Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari) e no interior, em cidades como Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

“O aluno aprende em uma plataforma 100% digital. As aulas são interativas, com várias ferramentas de aprendizado, e ele pode consultar o material do seu computador ou celular, seja on ou offline”, destaca Alisson Pereira, mantenedor dos polos parceiros EAD da Estácio na Grande Vitória. 

“Caso o aluno precise de ajuda, ele ainda tem como apoio a infraestrutura dos polos de ensino a distância. O EAD oferece facilidade e flexibilidade para que o estudante possa se qualificar para o mercado de trabalho”, completa.

O aluno aprende em plataforma 100% digital. As aulas são interativas, com várias ferramentas de aprendizado"

Alisson Pereira, mantenedor ,
 
Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
Polo ead serve de base para os alunos que precisam de infraestrutura. Aulas são em plataforma 100% digital Foto:
 
Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
Instalação polo EAD, em Vitória Foto:
 

Saiba mais

Psicopedagogia é novidade

Cursos EAD Estácio:

  • Uma novidade é a graduação digital em Psicopedagogia. Com duração de 4 anos, ele foi criado para suprir uma necessidade de mercado no segmento.
  • A Estácio também possui um leque de cursos na área digital e saúde. Na área digital, entre as opções estão: Jogos Digitais, Defesa Cibernética, Engenharia de Software, Sistemas para Internet. Já na área de saúde, a Estácio oferece Biomedicina, Estética e Enfermagem.