X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Educação

Faculdade com novos cursos em 2022

O portfólio da faculdade Estácio será ampliado com a chegada dos cursos de Psicologia, Nutrição e Engenharia Mecânica


 

Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
Fachada do prédio em jardim camburi: Instituição disponibiliza material didático e bibliotecas virtuais

Com mais de 50 anos de história, a Estácio continua inovando não só no digital, mas também na modalidade presencial. No Espírito Santo, a instituição acaba de lançar três novos cursos presenciais em suas unidades. Serão ofertados os cursos de Psicologia e Nutrição (unidades de Vitória e de Vila Velha) e o curso de Engenharia Mecânica (unidade de Vitória). 

O curso de Psicologia alcançou o conceito 5, nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “O grande diferencial do nosso curso é o fato de agregar a tradição à realidade social, mostrando estar antenado com o que acontece no mundo”, afirma Satina Pimenta, coordenadora do curso. 

Ela explica que, além de conteúdos direcionados à atuação clínica do psicólogo, a grade curricular inclui matérias como violência doméstica, atuação em situações de desastre e tecnologias. “Nossos professores são mestres e doutores em Psicologia, com conhecimento vasto tanto no ensino como na atuação prática”, pontua.

No curso presencial da Estácio, o estudante pode ter a experiência completa do campus com alunos e professores que acompanharão seu dia a dia, durante toda a trajetória da graduação. 

A instituição possui laboratórios equipados com tecnologias modernas e, para um ensino moderno e interativo, professores e estudantes contam ainda com recursos tecnológicos como plataformas digitais que disponibilizam material didático, serviços acadêmicos, simulados e exercícios, bibliotecas virtuais, objetos de aprendizagem interativos, entre outras ferramentas. 

“O mercado está sempre em transformação. A Estácio acompanha essas mudanças e a partir delas traça novas estratégias para levar o melhor para os seus alunos. Os três novos cursos já iniciam com nota 4 e 5 no MEC e contam com um corpo docente renomado para que o estudante possa ter uma experiência acadêmica diferenciada”, destaca Anderson Paulo da Cruz, diretor da Estácio no Estado. 

Além dos novos cursos nas unidades Vitória e Vila Velha, os estudantes podem optar entre diversos cursos de graduação na modalidade presencial como Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. Na Estácio Vila Velha há oferta das graduações em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil e Pedagogia.

O que ele diz 

 

Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
A Estácio acompanha as mudanças e a partir delas traça novas estratégias para levar o melhor para os seus alunos. Os três novos cursos já iniciam com nota 4 e 5 no MEC” Anderson Paulo da Cruz, diretor,
 

Flexibilidade com ensino a distância

O mundo mudou e a evolução tecnológica vem influenciando a escolha dos estudantes. A modalidade do ensino a distância cresce em ritmo acelerado no Brasil.

Entre as principais características possibilitadas por esse modelo de aulas remotas estão a comodidade, a flexibilidade e a economia.

Pioneira na modalidade e uma das instituições de educação mais respeitadas e reconhecidas no País, a Estácio continua ampliando e aprimorando seu ensino digital iniciado há mais de uma década.

A instituição oferece atualmente mais de 80 cursos na modalidade a distância em todas as áreas do conhecimento, entre graduação e pós-graduação, com notas 4 e 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Durante o curso, os alunos também têm amplo acesso ao material didático das aulas em plataformas seguras e com interfaces que auxiliam a aprendizagem. Ferramentas que permitem uma formação completa para todos estudarem no conforto de suas casas.

Além das diversas opções, a Estácio também conta com mais de 1.500 polos de ensino digital em todo o País.

No Espírito Santo, são mais de 25 polos. Eles estão localizados na Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari) e no interior, em cidades como Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

“O aluno aprende em uma plataforma 100% digital. As aulas são interativas, com várias ferramentas de aprendizado, e ele pode consultar o material do seu computador ou celular, seja on ou offline”, destaca Alisson Pereira, mantenedor dos polos parceiros EAD da Estácio na Grande Vitória. 

“Caso o aluno precise de ajuda, ele ainda tem como apoio a infraestrutura dos polos de ensino a distância. O EAD oferece facilidade e flexibilidade para que o estudante possa se qualificar para o mercado de trabalho”, completa.

O aluno aprende em plataforma 100% digital. As aulas são interativas, com várias ferramentas de aprendizado" Alisson Pereira, mantenedor,
 

 

Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
Polo ead serve de base para os alunos que precisam de infraestrutura. Aulas são em plataforma 100% digital

 

Imagem ilustrativa da imagem Faculdade  com novos cursos em 2022
Instalação polo EAD, em Vitória

Saiba mais

Psicopedagogia é novidade

Cursos EAD Estácio:

  • Uma novidade é a graduação digital em Psicopedagogia. Com duração de 4 anos, ele foi criado para suprir uma necessidade de mercado no segmento.
  • A Estácio também possui um leque de cursos na área digital e saúde. Na área digital, entre as opções estão: Jogos Digitais, Defesa Cibernética, Engenharia de Software, Sistemas para Internet. Já na área de saúde, a Estácio oferece Biomedicina, Estética e Enfermagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: