Login

Atualize seus dados

Vista aérea do campus da São Camilo em Cachoeiro: turmas do infantil até os cursos de pós-graduação.
Especial Educação

Do infantil ao superior no Sul do Estado

Com projetos e instalações modernas, que ocupam 43 mil metros quadrados, a São Camilo mantém valores camilianos

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Do infantil ao superior no Sul do Estado
Vista aérea do campus da São Camilo em Cachoeiro: turmas do infantil até os cursos de pós-graduação. Foto:
 

“Promover o desenvolvimento do ser humano por meio da saúde, educação e socialização, segundo os valores camilianos”. Essa é a missão da São Camilo-ES, que tem  uma longa trajetória de compromisso na área educacional.

Instalada em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, ocupa uma área com 43 mil metros quadrados, atuando nos segmentos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e pós-graduação.

No decorrer dos últimos anos, a São Camilo vem investindo em toda a sua infraestrutura, construindo laboratórios de alta tecnologia, modernizando todos os seus ambientes institucionais.

“Contamos com uma excelente infraestrutura, com campus arborizado, laboratórios de grande porte e qualidade que se diferenciam em toda a região Sul. Atendemos gratuitamente a comunidade local com várias clínicas, buscando sempre a qualidade camiliana”, complementa o reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel.

Entre as atividades voltadas para os alunos, estão o programa de monitoria para os cursos de graduação; relações internacionais visando o intercâmbio de alunos da instituição e de fora do país; visitas técnicas às empresas e um calendário de eventos para o ano todo.

A São Camilo também atua na educação básica, com um trabalho pedagógico ancorado na premissa de que o ambiente escolar é o palco em que acontece a construção do conhecimento manifestada pelos sujeitos em práticas cotidianas.

Serviços para comunidades

Escritório modelo e Clínica de Nutrição

Bem-estar

  • A Instituição  realiza oficinas esportivas e culturais abertas tanto ao público interno quanto para a comunidade. 
  • O projeto Bem-Estar, de atividade física, é oferecido aos colaboradores (funcionários e estagiários), que podem realizar atividades esportivas aos sábados de forma gratuita.
  • Recentemente, foi inaugurado o Centro de Promoção Social e Saúde São João de Deus, com várias especialidades oferecidas gratuitamente à população e com atendimentos realizados por alunos da graduação, com a supervisão de professores.
  • Entre as especialidades realizadas estão o Núcleo de Práticas Jurídicas, Escritório Modelo voltado para orientações a empresas e a pessoas físicas com relação à contabilidade em geral, a Clínica de Nutrição, Clínica de Psicologia e atendimento à terceira idade e o Centro de Reabilitação.