X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Educação

Aulas de tecnologia e robótica

Entre as novidades adotadas por escola, há também projeto bilíngue e aumento da carga horária diária de 4h para 5h20


Imagem ilustrativa da imagem Aulas de tecnologia e robótica
escola conta com piscina, quadra poliesportiva coberta, playground, além de laboratórios e amplas salas de aula

Mais tempo na sala de aula, com direito a projeto bilíngue, educação emocional e aulas de tecnologia e robótica. Essas são algumas das novidades implantadas para melhor atender aos  alunos do Colégio Santa Catarina, em Soteco, Vila Velha.

A diretora-pedagógica Maria Aparecida Sartori Cordeiro explicou que a instituição começou a inovar este ano e incorporou o ensino bilíngue na escola, ampliando sua carga horária de 800 horas, que é o mínimo pedido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC),  para 1.000 horas. E isso abrange desde a educação infantil até o fundamental II, no caso,  o nono ano.

Com essa carga horária a mais,  é possível cumprir a estrutura curricular, além de fazer jus tanto ao projeto bilíngue quanto à   educação emocional e às  aulas de tecnologia.

“Com o horário das aulas estendido de 4h para 5h20 diárias, o  colégio conseguiu desenvolver projetos cujos temas vão desde   educação socioemocional e esportes, como natação, dança e  futsal,  bem como  trabalhos de consciência ambiental e  tecnologia. Temas esses  que são pertinentes e não têm mais como ficar de fora do currículo”, explica Maria Aparecida.   

Diferenciais

Outro destaque do Colégio Santa Catarina   é o atendimento em tempo integral. Nele é possível prestar atendimento às famílias que necessitam que as crianças fiquem de 10 até 12 horas dentro do espaço educacional. 

Além disso, a escola  conta com quadra poliesportiva coberta, playground, piscina, pátio externo, laboratórios de informática e ciências e salas amplas que permitiram que os estudantes pudessem ter ensino 100% presencial neste período de pandemia.

Saiba mais

Colégio Santa Catarina

  • O que:  Desde 1996, o Colégio Santa Catarina promove a educação infantil, ensino fundamental I e II e tempo integral.

Aplicativo escolar

  • O aplicativo Agenda Educacional conecta a instituição a pais e alunos. Com ele, as escolas passam a ter seu próprio sistema de comunicação privado, seguro e completamente gerenciável. Está disponível para download pelo Google Play e na Apple Store.

Atendimento em tempo integral

  • O Colégio Santa Catarina oferece  atendimento de tempo integral aos alunos que precisam ficar na instituição de 10 até 12 horas por dia.

Infraestrutura

  • A escola conta com quadra poliesportiva coberta, playground, piscina, pátio externo, laboratórios de informática e ciências e amplas salas. “Isso foi muito importante porque, neste período de pandemia, pudemos atender a nossos alunos de forma  100% presencial devido às metragens das salas. E para nós foi um grande ganho”, afirma Maria Aparecida. 

Horário estendido

  • Como agora a escola conta com uma hora a mais de estudo diário, os alunos  tiveram pleno atendimento escolar, sendo abarcado todo o currículo, não perdendo conteúdo. “Nosso  colégio teve 100% de sucesso neste ano com o desenvolvimento da carga horária estendida”, explica a diretora-pedagógica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: