Login

Atualize seus dados

Unidade de Vitória da Microlins oferece cursos profissionalizantes e que ajudam a melhorar os currículos
Especial Educação

Aprendizado para profissionais

Com 30 anos de história, a Microlins prepara seus alunos com as novidades e exigências do mercado de trabalho

18/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Aprendizado para profissionais
Unidade de Vitória da Microlins oferece cursos profissionalizantes e que ajudam a melhorar os currículos Foto:
 

As mudanças tecnológicas e sociais acontecem rapidamente e influenciam o mercado de trabalho. Um profissional bem preparado tem de estar em constante aprendizado para atender as necessidades de empresas cada vez mais exigentes.

Para construir uma carreira de destaque é necessário estar atualizado para ter autonomia, seja nas competências profissionais ou sócio-emocionais. É dessa forma que a Microlins prepara seus alunos, emancipando para o futuro.

Com 30 anos de mercado, a empresa, que é referência no setor de educação profissional, está atenta às novas tendências de mercado e oferece cursos inovadores em acordo com as transformações.

“Hoje não somos conhecidos somente pelo curso de informática ou profissionalizantes. A cada mudança inovamos para atender as necessidades de diversos segmentos de mercado”, apresenta o sócio franqueado Renato Lyra.

Para o mundo tecnológico, o destaque são as novidades nos cursos de Desenvolvimento de Games, o curso de Robótica e de Desenvolvedor de Aplicativos Móveis.

Renato, que é sócio das unidades da Microlins em Vitória, conta que os cursos têm metodologias diferenciadas que acompanham as atualizações tecnológicas. “E já estamos nos preparando para, em 2022, trazer muitas novidades”.

Ele explica que a filosofia da Microlins é trabalhar o conceito de Lifelong Learning, que é a educação continuada. “Nunca parar de aprender, estudar e se preparar para o futuro sempre. Para isso, desejamos atuar em toda a vida acadêmica do aluno”, destaca Renato. 

Hoje, a Microlins no Espírito Santo oferece mais de 100 cursos em modalidades presenciais, semipresenciais e online.

Entre as opções há cursos profissionalizantes, para quem quer se aperfeiçoar e melhorar o currículo; curso de Inglês; e cursos técnicos, para chegar ainda mais preparado ao mercado de trabalho.

Um dos destaques dos cursos técnicos é o Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), onde o aluno sai do curso habilitado para se credenciar junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Espírito Santo (Creci-ES) e pronto a atuar como corretor de imóveis.

“Hoje o Estado tem cinco polos do Instituto Técnico Brasileiro, o ITB, que habilita a Microlins a trabalhar com cursos técnicos. Chegamos no segmento técnico e já estamos nos preparando para acompanhar o aluno no ensino superior em breve”.

Serviço

45 unidades não estatais

Microlins 

  • Oferece    opções de cursos profissionalizantes e técnicos nas áreas de Vendas, Marketing, Tecnologia, Gestão, Administração, Inglês, Indústria e Saúde.
  • Os cursos são oferecidos de forma presencial em 45 unidades em todo o Espírito Santo, semipresencial e também online.
  • Site: www.microlins.com.br
  • Contatos: (27) 3024-1514 (WhatsApp)
Imagem ilustrativa da imagem Aprendizado para profissionais
Cursos oferecidos na Microlins dão suporte para atuar em várias áreas do mercado Foto:
 

Saiba Mais

Básico para o trabalho

Informática essencial e avançado

  • Curso que  ensina as funções e operações básicas e avançadas para o uso do computador e seus programas essenciais. Além do pacote Office completo.

Rotinas administrativas

Assistente administrativo

  • Capacitação para as rotinas de organização, operação e trabalhos de assistência administrativa nas organizações. 

Assistente de RH

  • Preparação nas áreas e subsistemas de RH, operação e trabalhos de assistência de recursos humanos nas organizações. 

Assistente contábil

  • Preparação  na área Contábil, operação e trabalhos de assistência contabilista nas organizações.

Técnico

TTI

  • Curso técnico para certificação de transações imobiliárias com habilitação para se credenciar  no CRECI-ES. 

Técnico de administração

  • Preparação  para futura aquisição de CRA e atuação administrativa nas organizações. 

Técnico em RH

  • Capacitação  para atuar na área administrativa de recursos humanos nas organizações.

Tecnologia

Montagem e manutenção de dispositivos móveis

  • Curso de capacitação para execução de montagem, manutenção e reparos em dispositivos móveis (Android e IOS). 

Desenvolvedor de aplicativos móveis

  • Capacitação para desenvolvimento de aplicativos de dispositivos móveis, Ionic, Angular e Cordova. 

Certificação MOS 

  • Certificação Microsoft Office Specialist, mais alto grau de certificação de proficiência dos programas da MS Office (word, excel, power point, etc). 

Línguas

Inglês

  • Curso de inglês com uso de plataforma interativa e método próprio que dinamiza e acelera o seu aprendizado na língua inglesa. Certificação Test of English for International Communication (TOEIC).
Imagem ilustrativa da imagem Aprendizado para profissionais
LEIA O QR CODE E PEÇA JÁ SEU DESCONTO ANTECIPADO BLACK FRIDAY . A Microlins patrocina metade da sua qualificação! Desconto real de 50% unidade mais próxima. Foto:
 

Programa desenvolve habilidades comportamentais

A preparação de um profissional para o mercado de trabalho, hoje, tem de ir muito além do conhecimento de teorias e práticas da profissão. Por isso, a Microlins tem o diferencial que ajuda os seus alunos a se destacarem.

Com expertise e tempo de mercado, a empresa observa as necessidades atuais e traz soluções assertivas. Um exemplo é o Programa de Desenvolvimento Profissional (PDP).

Consultor das escolas Microlins no Espírito Santo, Júlio Rizati explica que o programa surgiu da necessidade de desenvolver nos profissionais as soft skills, ou seja, as habilidades comportamentais, como capacidade de liderança, empatia, criatividade, paciência, entre outras.

“Temos a preocupação de ofertar, junto com o curso, o programa de formação para que nosso aluno desenvolva também a parte comportamental que precisa para entrar no mercado de trabalho”, destaca Júlio.

No PDP o aluno aprende como fazer um currículo, como se comportar em uma entrevista de emprego, como participar de dinâmica de grupo, além do desenvolvimento da resiliência emocional.

O programa é ofertado gratuitamente para os alunos em todos os cursos e em todas as áreas. É um circuito de 14 palestras e reuniões para trabalhar a parte comportamental.

A forma como os jovens conectados aprendem atualmente também é objeto de inovação na Microlins. Júlio observa que há cerca de 10 anos acontecem grandes mudanças na forma de aprender e ensinar.

“Hoje temos jovens que sabem operar a tecnologia nas redes sociais, para o entretenimento, mas quando precisam se desenvolver com elas no ambiente de trabalho, como desenvolver um texto no Word ou fazer uma planilha no Excel, sentem dificuldade. Por isso,  o trabalho da Microlins se torna tão importante para o jovem que quer ser um profissional de destaque no mercado”, pontua.

Imagem ilustrativa da imagem Aprendizado para profissionais
Alunos durante as aulas Foto: