Tradição, valores e inovação formam cidadãos completos
Diálogo e respeito ocupam lugar central no projeto pedagógico do Colégio Americano, com unidades na Serra e em Guarapari
Ensinar, hoje, é muito mais do que transmitir os conteúdos que estão na base curricular. É contribuir para a formação de profissionais que tenham, além de competência técnica, valores que os tornem bons cidadãos. É com esse foco que o Colégio Americano, com unidades na Serra e em Guarapari, atua, preparando crianças e jovens para a vida.
Com mais de 100 anos de história no Espírito Santo, a instituição alia excelência acadêmica, projetos inovadores e valores humanos que fortalecem vínculos e inspiram escolhas conscientes.
O projeto pedagógico parte do princípio que aprender vai além das telas. Nas unidades, a convivência, o diálogo e o respeito ocupam lugar central, incentivando conexões reais entre alunos, professores e famílias.
“Acreditamos que a formação integral exige equilíbrio entre conhecimento, valores e desenvolvimento socioemocional. É assim que preparamos nossos alunos para os desafios do presente e do futuro”, afirma Mayra Nascimento, diretora do Colégio Americano de Guarapari.
O Colégio Americano promove projetos como Olimpíadas e Noite de Autógrafos, além da disciplina Projeto de Vida, desde o 1º ano do Ensino Fundamental I, ampliando horizontes, estimulando protagonismo e pensamento crítico. A estrutura também é diferenciada, com campus integrado, piscina e laboratórios que fortalecem a vivência prática do conhecimento.
Para a equipe pedagógica, cada etapa é cuidadosamente planejada.“Nosso compromisso é olhar para cada aluno como único, respeitando ritmos e potencialidades. Isso gera confiança e motiva os estudantes a aprenderem de forma significativa”, explica Michely Medeiros Stinghl, pedagoga do Colégio Americano.
Essa proposta também conquista as famílias, como demonstra Geiseane Soares Xavier Silveira Barros, mãe de Pedro, Julia e Luísa, alunos do ensino fundamental do Colégio Americano.
“Escolher o Colégio Americano foi a decisão mais certa para meus filhos. Não é apenas pela qualidade de ensino, sempre referência, mas pelos princípios morais e éticos. A preocupação com os alunos e as famílias é constante. O Americano não é só um colégio, é uma grande família, onde meus filhos se sentem seguros, amados e motivados a aprender e pensar em um futuro melhor”, avalia.
Comentários