X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Medicina é o novo curso da Faesa

A instituição investiu R$ 23 milhões em uma moderna e exclusiva estrutura para atender à nova graduação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Medicina é o novo curso da Faesa
Prédio em Alto Lage, Cariacica, conta com moderna estrutura e tecnologia de ponta, montada especialmente para atender as demandas da área |  Foto: Divulgação

Com 52 anos de atuação, a Faesa acaba de lançar a primeira turma do curso de Medicina, com um investimento de R$ 23 milhões. A graduação será ofertada em Cariacica, no Espírito Santo, onde os estudantes irão contar com uma estrutura totalmente nova, com tecnologia de ponta, montada especialmente para atender as demandas da área. A primeira turma inicia as aulas no dia 23 de setembro.

Recomendado pelo Conselho Nacional de Saúde, o curso foi avaliado com nota máxima pelo MEC, que levou em consideração aspectos como projeto pedagógico, corpo docente, instalações físicas e parcerias com hospitais de referência. 

Os novos alunos irão cursar a graduação por seis anos, em período integral, agregando conhecimentos teóricos e as melhores práticas na área da saúde.

Essa graduação conta com uma estrutura exclusiva, nova e moderna, em uma unidade de cinco andares que fica no bairro Alto Lage. O local tem laboratórios morfofuncionais e multifuncionais, salas de simulação clínica de alta complexidade, salas para diferentes metodologias de aprendizagem, enfermaria, biblioteca, miniauditório, entre outros espaços.

A proposta pedagógica engloba atividades práticas desde o início, em parceria com prefeituras, Estado e hospitais da rede particular, para atuação dos estudantes.

O reitor da Faesa, professor Alexandre Nunes Theodoro, destaca que o curso de Medicina traz a excelência da Faesa, que já é reconhecida pela sociedade, na formação de profissionais altamente qualificados para o desenvolvimento social por meio do conhecimento.

“A abertura do curso de Medicina da Faesa deve atrair estudantes de todo o Espírito Santo e de outras regiões, como Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As atividades irão beneficiar a população por meio dos serviços de saúde prestados por alunos e professores em suas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento social e econômico da região de Cariacica. A excelência Faesa, que já é reconhecida pela sociedade, agora também proporcionará o sonho de jovens que querem se tornar médicos, com uma formação diferenciada, preparados para os desafios do mercado de trabalho”, destaca.

Imagem ilustrativa da imagem Medicina é o novo curso da Faesa
Novo curso: corpo docente qualificado e laboratórios de simulação |  Foto: Divulgação

VEST FAESA

  • Todos os cursos da FAESA podem ser conhecidos no www.faesa.br
  • As inscrições para o Vest Faesa 2025/1 começam dia 16 de setembro. A prova será on-line no dia 26 de outubro. Em breve, será lançado um novo vestibular para Medicina.

Direito é o melhor curso do Estado e o 2º melhor do País

A Faesa oferta outros cursos nas áreas da saúde, humanas e exatas, tanto para graduação como pós-graduação, presenciais e a distância. O curso de Administração, por exemplo, é um dos que têm nota máxima no Enade e é classificado como o 9º melhor curso de Administração de todo o País.

Direito também é reconhecido pelo MEC como o melhor curso do Estado e segundo melhor do Brasil entre as instituições de ensino superior particulares.

Além disso, a graduação já recebeu quatro vezes consecutivas o Selo de Qualidade OAB, certificação concedida a apenas 10% dos cursos de Direito de todo o País e que retrata os altos índices de aprovação no Exame da Ordem e o resultado de excelência no Enade com obtenção da nota máxima.

Recentemente, os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda novamente foram destaque no maior congresso de comunicação do Brasil: Intercom. Os estudantes conquistaram dois prêmios nacionais e 12 regionais e, além dos prêmios, a Faesa foi escolhida para sediar o congresso em 2025.

Para a pró-reitora da Faesa, Carla Letícia Alvarenga Leite, os prêmios são o reconhecimento por um trabalho diário na busca por excelência, que tanto contribui com o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo por meio da educação.

“Todos esses resultados são fruto de muito trabalho de uma equipe incansável que acredita na educação de excelência como instrumento de transformação social. Pela seriedade da nossa entrega, com mais de 100 mil egressos de sucesso atuando no Estado, País e exterior, estamos muito felizes por desenvolver um trabalho que é referência para a sociedade capixaba e para todo o Brasil”, disse.

Maior evento acadêmico do Estado

O maior evento acadêmico do Espírito Santo, a Jornada Científica e Cultural Faesa, chega à sua 23ª edição, organizada em torno da discussão do tema “Desenvolvimento sustentável como farol da inovação”.

A programação teve início no dia 9 de setembro e vai até 17 de outubro, com palestras, painéis, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, culturais e muito mais. São mais de 100 atividades, a maior parte delas gratuita e aberta à participação do público em geral, com emissão de certificado.

Voltada para estudantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento, como saúde, ciências humanas e tecnologia, as atividades acontecem nos campi da Faesa em Vitória e Cariacica, e na Unidade de Linhares.

O gestor do Centro de Inovação, Pesquisa e Extensão da Faesa, Lucas Zanchetta Passamani, destaca que a Jornada é um evento que busca ampliar a interação entre academia, mercado e sociedade.

“Com 23 anos de história, a Jornada é um evento tradicional do calendário acadêmico da Faesa e de todo o Espírito Santo.

Nosso objetivo é oportunizar a produção e divulgação do conhecimento científico, tecnológico e inovador por meio de vivências práticas, trocas de experiências e de conhecimento com sociedade civil, mercado produtivo, terceiro setor e instituições governamentais”, explica.

Imagem ilustrativa da imagem Medicina é o novo curso da Faesa
Campus Vitória: cursos nas áreas da saúde, humanas e exatas, tanto graduação quanto pós-graduação, presenciais e a distância |  Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: