Madan alia alta performance ao cuidado emocional
Escola aposta no equilíbrio entre o desenvolvimento acadêmico e emocional para preparar suas turmas de alunos
Escute essa reportagem
Reconhecido nacionalmente pela alta performance de seus estudantes de pré-vestibular, o MADAN começou este ano com novidades: estendeu esse modelo de sucesso para o ensino médio, passando a oferecer também turmas de 1ª, 2ª e 3ª séries em sua sede nova, inaugurada em janeiro, na Praia do Canto, em Vitória.
Com isso, os alunos já são imersos desde a 1ª série a uma metodologia que alia o foco acadêmico a uma educação humanizada e individualizada, junto a um cuidado emocional que inclui meditação com mentor de ioga, orientação psicológica e rodas de conversas mediadas pela psicóloga da instituição, com temas como autocontrole, frustrações e ansiedade.
“Nosso foco é uma educação que valoriza a proximidade com os alunos, o crescimento e o desenvolvimento individual. Para isso, contamos com olimpíadas científicas, feiras de ciências e de profissões, aulas de campo, campanhas solidárias, oficinas de redação e equipes olímpicas, plantões de dúvidas, reforço escolar, além da comunicação aberta e efetiva com a família”, comentou o diretor-geral da instituição, Daniel Rojas.
O novo prédio também engloba área de descanso, como varandas e espaço zen, além de pinturas descontraídas e joviais, misturando arte urbana, geometria e realismo. Tudo isso em uma estrutura moderna, confortável, acessível e com todos os recursos didáticos e tecnológicos para o desenvolvimento multidisciplinar dos alunos.
Além de professores preparados para proporcionar uma educação fundamentada em práticas inovadoras de ensino, sob a supervisão dos três diretores do MADAN, Daniel Rojas, Tito Fideles e Rodrigo Pinheiro, que são formados pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Os resultados dessa abordagem completa são palpáveis: em 2024, a escola conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar geral na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foram 79 aprovados no Sisu, sendo 15 em Medicina, 10 primeiros colocados em diversos cursos, 21 aprovados entre os três primeiros colocados e ainda 49 aprovações na Ufes. Aliás, na Universidade Federal do Espírito Santo, das 10 maiores notas, cinco são do MADAN. Foram também 19 aprovados na Fuvest (USP) e 6 na UniCamp, duas das mais renomadas universidades públicas da América Latina.
Para quem ainda não é aluno do MADAN, mas deseja ser aprovado nos vestibulares mais disputados do país, a escola vai oferecer a partir de 29 de julho um Curso Intensivo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele terá duração de 15 semanas, sendo 13 de conteúdo e duas de revisão. Mais informações podem ser obtidas na secretaria pedagógica, por meio do telefone (27) 99608-9998.
Comentários