X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Jornada de estudos e solidariedade

Unidade de ensino organiza evento aberto ao público que prevê palestras, doação de sangue e arrecadação de alimentos


Imagem ilustrativa da imagem Jornada de estudos e solidariedade
Estudantes durante atividade promovida na escola técnica |  Foto: Divulgação

Palestras, serviços e muito amor ao próximo. Essa é a expectativa para a jornada de estudos da escola técnica Eteses, que vai acontecer entre os dias 4 a 10 de julho deste ano. 

Aberto ao público, o evento vai contar com arrecadação de alimentos, que serão doados para projetos sociais, além de campanha de doação de sangue. Na última edição da jornada, quase 500 bolsas de sangue foram doadas. 

“O intuito desse evento é trabalhar questões que, apesar de intrínsecas na disciplina, são importantes no dia a dia do aluno: trabalho em equipe, empatia, acolhimento e situações de saúde mental”, salientou a diretora e mantenedora da Eteses, Sandra Regiane. 

A doação de sangue acontece nos dias 5 e 6. Já a arrecadação dos alimentos está marcada para os dias 8, 9 e 10 de julho. No último ano, a campanha conseguiu juntar mais de 15 toneladas.

As palestras, que serão transmitidas gratuitamente pelo canal do YouTube da escola, vão abordar diversos assuntos. O tema deste ano é: “Bem me quero, bem te quero”

Os alunos vão apresentar trabalhos e ministrar palestras entre os dias 7 a 10 de julho, e o público vai poder conferir gratuitamente na escola. As apresentações vão contar com profissionais convidados até de outros estados. 

Entre os temas estão amamentação, procedimentos estéticos, envelhecimento da população LGBTQIA+, sustentabilidade, entre outros. 

“Esse projeto brilha os olhos. Em um mesmo projeto a gente faz o aluno desenvolver trabalhos que envolvem a teoria e a prática, com o que ele aprende aqui, e ao mesmo tempo a gente promove uma ação social”, disse a diretora.

Ela completou: “A gente quer ensinar o aluno a fazer a diferença. Através da experiência, a gente ensina como é possível desenvolver trabalhos dentro de uma instituição e como eles vão incentivar outras pessoas a se sentirem bem ali dentro. Nosso objetivo é a alegria de trabalhar da melhor maneira”.

Essa será a nona edição do evento. Antes da pandemia, a comunidade era convidada a ir até escola e passar por atendimento com profissionais da saúde, como aferição de pressão arterial e orientações de procedimentos estéticos. 

“Agora estamos voltamos com tudo, será possível a comunidade voltar à escola, atuar conosco, receber nossos cuidados e se apaixonar com as nossas temáticas”.

Saiba mais

Jornada de Estudos

  • O evento da Eteses vai acontecer entre os dias 4 a 10 de julho. 
  • De 4 a 6 de julho haverá palestras gratuitas, transmitidas pelo canal oficial  do YouTube da Eteses. 
  • De 7 a 10 de julho os alunos vão apresentar trabalhos e ministrar palestras presenciais e abertas ao público. 
  • A arrecadação de alimentos vai acontecer em 8, 9 e 10 de julho, e a doação de sangue nos dias 5 e 6.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: