Cursos técnicos atraem público que quer empreender
Oportunidade de trabalhar de forma autônoma tem levado jovens e adultos a buscarem qualificação profissional
Escute essa reportagem

O desejo em obter uma qualificação profissional que permita não só se preparar para o mercado de trabalho, mas também criar oportunidades para trabalhar de forma autônoma, tem levado mais estudantes à sala de aula dos cursos técnicos.
Área de saúde, principalmente técnico em Enfermagem, e área industrial, com destaque para eletrotécnica e mecânica, são os mais procurados no Grau Técnico, escola com unidade em Vila Velha, Cariacica e na Serra.
“Muitos anseiam em ter seu negócio próprio e poder conciliar sua vida pessoal com profissional. Principalmente os cursos profissionalizantes, que têm menor duração e prática imediata, são muito demandados”, comenta Isabella Lira, diretora do Grau Técnico.
Entre os cursos profissionalizantes, os que têm maior procura são de eletricista predial e corte e costura.
“Temos um setor exclusivo para orientar e encaminhar os alunos ao mercado de trabalho. Nossa agência de encaminhamento faz parceria com as empresas da região e assim conseguimos encaminhar os alunos após três meses do início do curso para vagas diversas. Duas vezes ao ano fazemos também a nossa Feira de Empregabilidade, onde as empresas comparecem presencialmente na instituição e fazem entrevista com os alunos e a comunidade”, conta Isabella.
Segundo a diretora, os cursos técnicos permitem uma qualificação rápida, focada mais na prática do que na teoria.
“É uma grande chance de não só obter trabalhos formais em empresas e concursos públicos, mas também despertar o lado empreendedor”, conclui Isabella Lira.
“Muitos anseiam em ter seu negócio próprio e poder conciliar sua vida pessoal com profissional ,

Comentários