X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação 2020

Material didático 100% digital por Colégio Americano


Imagem ilustrativa da imagem Material didático 100% digital por Colégio Americano

O futuro chegou nas unidades do Colégio Americano, da Rede de Ensino Doctum, no Espírito Santo, e as novidades da instituição comprovam isso.

Uma delas é com relação ao material didático, que será 100% digital para as turmas do ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) e ensino médio (1ª ao 3º ano) em 2021.

Parceria fechada com a Geekie, plataforma de educação online, trará um novo modelo de ensino-aprendizagem, disponibilizando aos alunos um chromebook — espécie de computador menor que um notebook convencional — para auxiliar nos estudos.

De acordo com Monique Montenegro, coordenadora pedagógica das unidades de educação básica da Rede de Ensino Doctum - mantenedora do Colégio Americano, será feita a introdução do letramento digital com o dispositivo.

“Para essa introdução vamos trabalhar diversos pontos, como os perigos encontrados na internet, interpretação da realidade virtual e como ela está incorporada nas nossas vidas, além de como fazer seu bom uso”, explicou.

A coordenadora ressaltou que o projeto pedagógico está sendo aprimorado para o próximo ano, com base na experiência adquirida na pandemia, quando o colégio, de forma muito rápida, aplicou solução tecnológica.

“Três dias após as escolas fecharem as portas, já iniciamos as aulas conectadas para nossos alunos não ficarem sem atividades”, disse.

Pesquisa feita com os pais, para verificar a aprovação do modelo de ensino adotado, mostrou elevado nível de satisfação segundo a coordenadora pedagógica.

Outra novidade para o próximo ano é a ampliação do ensino bilíngue para o 6º ano, que é a primeira série do fundamental II. Até agora, esse ensino só era ofertado para o infantil e fundamental I.

O Colégio Americano possui unidades em Vila Velha, Serra e Guarapari. As duas primeiras passarão por mais investimentos no próximo ano, de acordo com a diretora de Educação Básica da Rede Doctum Ivana Leitão, que destaca a boa infraestrutura da rede, que atende às exigências dos protocolos de saúde.

Já a unidade de Vitória, em funcionamento até este ano, não terá oferta de ensino no ano que vem, como explicou Ivana Leitão. “Vamos suspender o atendimento em 2021 e voltar em 2022, em novo endereço, com estrutura adequada para a educação básica”.


Colégio Americano

O que oferece
>Educação infantil, fundamental I, fundamental II e ensino médio.
>Unidade Serra: (27) 99942-8623 /(27) 3064-7801. Vila Velha: (27) 99688 6745 /(27) 3061-9205. Guarapari: (27) 99937-3242 /(27) 3362-0044.
>Site: www.colegioamericano.doctum.edu.br
>Até o fim do mês, os alunos poderão fazer a reserva de vagas para 2021 com preferência. Na próxima segunda-feira, serão abertas as matrículas para novos alunos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: