X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ensino híbrido para reforçar aprendizado por Escola Siena

| 20/10/2020 18:00 h

Imagem ilustrativa da imagem Ensino híbrido para reforçar aprendizado por Escola Siena
 

A pandemia causada pelo novo coronavírus gerou muita apreensão em toda população, e com as escolas não foi diferente, pois tiveram de se reinventar para continuar oferecendo conteúdos de qualidade a seus alunos. O ensino remoto reforçou que a educação deve ser trabalhada dentro e fora da sala de aula.

Pais e professores foram desafiados com todas as mudanças. Só que agora um dos questionamentos que surgem é como a educação, principalmente a básica, deve ser tratada em 2021?

Na Escola Siena, na Serra, de acordo com o diretor José Geraldo Gaurink, a educação no próximo ano contará com ensino híbrido, metodologias ativas e prática diária da educação sócio-emocional com as crianças.

“Temos nos aprimorado na utilização de ferramentas para a educação que promovam um ambiente desafiador para as crianças, professores e demais educadores, mas que também minimizem os impactos causados pela pandemia.”

Entre as estratégias criadas na escola, há o Programa Siena + Aprendizagens Essenciais, com aulas gravadas pelos professores da escola, atividades de fixação de conteúdos, trabalhos, provas objetivas e discursivas nas disciplinas de Português, Matemática e Ciências, para as turmas do fundamental I e II.

“Essas atividades têm como objetivo minimizar os impactos do não aprendizado de conteúdos fundamentais da série estudada em 2020. Também serão utilizadas para nivelamento de novos alunos, vindos de outras escolas, que não concluíram ou não tiveram aproveitamento desses conteúdos”, pontua.

Para o sexto ano, segundo o diretor, foi acrescentado o Programa Funções Executivas, em parceria com o SuperCérebro, uma franquia com foco nas inteligências múltiplas. Nesse caso, os alunos realizarão tarefas com foco na atenção, memória, controle e decisão.

“Além disso, em parceria com o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), estaremos ofertando um programa sócio-emocional para todas as turmas, da educação infantil ao fundamental II”.

Para o próximo ano, a escola também mantém a sua filosofia em trabalhar os eixos norteadores do empreendedorismo, onde os alunos se transformam em empresários mirins.


Escola Siena

Do infantil ao fundamental II
>Utiliza material didático inovador e contextualizado, desenvolvido por professores e especialistas em educação.
>Tem programa de bolsas de estudo para beneficiar famílias que buscam inovação, atendimento personalizado, ambiente familiar e custo-benefício atraente.
>Informações e matrículas: 3064-2717/ 99251-1092/ 99285-5295.
>Endereço: Avenida José Moreira Martins Rato, 561, Bairro de Fátima, Serra.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS