X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Canal de comunicação com os pais por Centro Educacional Agostiniano

| 20/10/2020 18:00 h

Imagem ilustrativa da imagem Canal de comunicação com os pais por Centro Educacional Agostiniano

Com a declaração da pandemia do novo coronavírus, em março deste ano, foi preciso que as escolas fechassem suas portas, o que alterou de forma brusca a realidade do segmento educacional.

Nesse contexto, o Centro Educacional Agostiniano (CEA) se organizou rapidamente com as ferramentas digitais já disponíveis — de forma a garantir a continuidade das aulas sem interrupções — para manter o calendário escolar.

Segundo a coordenadora pedagógica do turno matutino do CEA, Leonara Margotto Tartaglia, a agilidade e a estratégia de implantar, gradativamente, o ensino remoto foram fundamentais para o sucesso da empreitada. O contato direto das coordenações e o acompanhamento diário no cumprimento das tarefas e na participação das aulas online contribuíram no engajamento de pais e alunos.

“As adequações para a nova rotina escolar foram gradativas e sensíveis à adaptação dos alunos e às demandas do novo modo de estudar. Além disso, o CEA abriu canal de comunicação direto com os pais para buscar as famílias como parceiras no processo educacional”.

Reinvenção tem sido palavra de ordem para a nova realidade imposta pela pandemia. A escola vem se planejando e se reinventando, assim como prevendo várias situações que podem ocorrer em 2021.

Desde a educação infantil até o ensino médio, a rotina sofrerá mudanças, sem perder de vista a importância do afeto, do ser humano e da vida em sociedade.

A partir de um realinhamento dos conteúdos de 2020 e 2021, a escola inovará o planejamento pedagógico. Um novo modelo híbrido está sendo desenhado para que haja ganho nos conteúdos e na aprendizagem que desenvolverá novas competências nos alunos.

Para o retorno presencial, o CEA apresentou o Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) e está estudando e adaptando um novo currículo híbrido para 2021.

Além das inovações, do ensino fundamental I ao ensino médio, haverá a retomada de conteúdos importantes, especialmente os que são pré-requisitos para outros conteúdos e avaliações, como o Ifes e o Enem.

“Para isso, iniciamos neste ano um piloto do projeto: Matemática Essencial. Para o próximo ano ampliaremos para outras disciplinas estruturais”, explica a coordenadora.


Saiba mais

Centro Educacional Agostiniano
>O Centro Educacional Agostiniano é uma escola moderna, ética e cidadã e possui mais de 60 anos de experiência. Oferece ensinos infantil, fundamental e médio.
>Possui Plano Estratégico e Prevenção e Controle (PEPC).
>Matrículas abertas pelo telefone da secretaria da escola (27) 98885-7172.
>Endereço: Rua Thiers Velloso, 125, Centro, Vitória.
>Site: www.agostiniano.com.br

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS