X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Aulas de idiomas online e ao vivo por CNA

| 20/10/2020 18:05 h

Imagem ilustrativa da imagem Aulas de idiomas online e ao vivo por CNA

Com o fechamento das escolas, consequência das medidas impostas para garantir o isolamento social, o CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do País, desenvolveu em tempo recorde o CNA Live Class.

A solução de aulas online ao vivo, criada pela rede e implementada nas 16 escolas presentes no Estado, permitiu dar continuidade aos cursos em andamento, atendendo aos seus milhares de alunos.

“Uma das vantagens do formato que adotamos é que podemos manter a interação entre professor e aluno e entre os próprios alunos”, afirma Vinicius Nobre, diretor de Educação do CNA.

“Nas chamadas ‘breakout rooms’, eles podem praticar o idioma em pares ou trios como se estivessem em sala de aula.”

A solução deu tão certo, que, segundo o diretor, manteve a qualidade das aulas com a metodologia e a qualidade CNA, tanto que o índice de presença média dos alunos no formato online é de 84%. “Número igual ao período pré-pandemia”.

Em pesquisa realizada com quase seis mil alunos da rede, 80% indicariam o CNA Live Class para um amigo e 20% consideram estudar nesse novo formato mesmo após a pandemia.

Além das aulas, também foram adaptadas para o ambiente online as provas e uma série de atividades extras que fazem parte do curso, como Cooking Class (aulas de culinária), Lyrics Training (estudo de letras de música) e Story Telling (contação de histórias) em inglês ou espanhol, entre outras.

Para implementar o CNA Live Class, a rede de idiomas investiu na capacitação das equipes pedagógicas das escolas, com a realização de webinars diários sobre boas práticas de ensino a distância e a criação de cursos oferecidos pela UniCNA, a universidade corporativa do CNA.

De acordo com Eunice Laube, diretora do CNA Cariacica, alguns alunos estão tendo aulas presenciais em algumas unidades, seguindo todas as normas de segurança, como distanciamento, máscara e higienização de mãos e pés.

“Fizemos uma pesquisa com os alunos e descobrimos que 30% queriam aulas presenciais. Os outros 70% estão em Live Class, aula ao vivo”.

Para os interessados, os diretores destacam que as matrículas já estão sendo feitas para o próximo ano.


Saiba mais

Inglês e Espanhol na ponta da língua

CNA
>Em 2020, o CNA foi escolhido Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e conquistou pela 29ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising. Está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro, organizada pelo Grupo Bittencourt, desde sua primeira edição.
>O CNA é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE.

Modalidades
>Presencial - Disponível tanto para o ensino de Inglês quanto de Espanhol, o curso presencial é oferecido nas escolas CNA, em turmas com dias e horários predefinidos e fixos. A modalidade é aberta a crianças a partir dos três anos de idade, jovens e adultos.
>CNA Live Class - Disponível tanto para o ensino de Inglês quanto de Espanhol, o curso acontece a distância em plataforma de interação ao vivo, em dias e horários predefinidos e fixos. Essa modalidade atende jovens a partir de 13 anos e adultos.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS