X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cooperativismo

Transformação digital e crescimento


Imagem ilustrativa da imagem Transformação digital e crescimento

O cenário instável e desafiador trazido pela pandemia não atrapalhou a Unicred. A instituição financeira cooperativa registrou importantes avanços no último ano. A começar pela incorporação entre a Unicred do Espírito Santo e Unicred Leste Mineiro, além da Credsul, em Cachoeiro de Itapemirim.

“Nossa estrutura ganhou uma nova Unidade Administrativa e reformulamos as agências. Os indicadores apresentaram crescimento, inclusive o número de cooperados que aumentou em quase 30%. Por meio de investimentos em tecnologia de ponta, conseguimos levar as vantagens do cooperativismo e da inclusão, conectada com o conceito Premium da Unicred a todos os cooperados, além da implantação da Governança Corporativa. As duas ações transformaram a instituição, trazendo robustez e celeridade nas estratégias e tomadas de decisão”, avalia Dionisio Avanza Filho, presidente do Conselho de Administração.

Em termos de produtos e serviços, a Unicred Minas-Espírito Santo também avançou com o lançamento de Letras Financeiras, plataforma de Aplicações em Fundos de Investimento, Capitalização, Cartão Visa próprio, dentre outros.

“Cabe destacar, ainda, que implantamos tecnologias inovadoras que modernizaram ainda mais nossos processos”, informa o diretor de Negócios e Estratégia da cooperativa, Alberto Teixeira Jardim Junior, citando como exemplos: Machine Learning, PIX, Assinatura Digital e Integração com Terminal Saque e Pague.

Dentre as principais frentes de atuação, a Unicred Minas-Espírito Santo tem trabalhado para aumentar sua força e estratégia comercial, intensificando a prospecção e a otimização de resultados para os cooperados.

Outro projeto prioritário é a transformação digital, não apenas nas áreas administrativas e de backoffice, mas também com a abertura de agências digitais. “Já disponibilizamos duas dessas agências, focadas em atuação comercial nas áreas de ação em Minas Gerais e no Espírito Santo”, acrescenta o diretor de Operações, Wendel Machado da Mata.

Imagem ilustrativa da imagem Transformação digital e crescimento

Unicred Minas - Espírito Santo

  • Constituída em 1989 com foco em crédito mútuo para profissionais da área da saúde, hoje é de livre admissão focada no relacionamento e atendimento premium.
  • Ao final de 2020 contabilizava 3.393 cooperados, o que representou um crescimento de 28,91%.
  • Registrou um aumento de 49,32% no volume de depósitos à vista em 2020, alcançando um montante superior a R$ 27 milhões.
  • Apresentou um aumento de 25,72% em operações de crédito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: