X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Recife elege Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa

Este ano, 27 pessoas idosas foram candidatas, sendo 17 mulheres e 7 homens


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Recife elege Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa
A rainha Rejane Pinheiro e o Rei Valdir Nunes irão representar as pessoas idosas durante toda temporada carnavalesca. A dupla ainda irá abrir o 21º Baile Municipal da Pessoa Idosa |  Foto: Divulgação/Marlon Diego - PCR Imagem

O salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi palco, nesta quarta-feira (17), da eleição dos novos monarcas do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife. Este ano, 27 pessoas idosas foram candidatas, sendo 17 mulheres e 7 homens. Atendendo aos critérios de carisma e frevo no pé, os consagrados foram Rejane Pinheiro, 64 anos, e Valdir Nunes, 61 anos. O rei e a rainha eleitos levam para casa o prêmio de R$ 5 mil cada um.

Segundo a Prefeitura, o 13º Concurso de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa cumpre o propósito de proporcionar à pessoa idosa o acesso universalizado à festividade, mantendo viva a tradição das figuras populares do Carnaval. Rejane e Valdir vão abrir as festividades do 21º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife, evento gratuito marcado para o dia 6 de fevereiro, no Classic Hall.

REPRESENTAÇÃO 

A rainha Rejane Pinheiro vibrou com a conquista da coroa. "Eu estou explodindo de felicidade. Vou representar as pessoas idosas com a maior alegria", disse animada. O rei Valdir Nunes confessou estar realizado por alcançar o título. "Eu me surpreendi, mas estou muito feliz. Me sinto feliz por poder representar que a velhice também pode ser sinônimo de saúde, que as pessoas idosas também são ativas e podem participar do Carnaval como todas as pessoas mais novas", contou o recém-coroado.

A chefe de divisão da Gerência da Pessoa Idosa do Recife, Ana Elizabeth Monteiro, contou estar ansiosa para ver os novos rei e rainha se apresentarem no Baile Municipal da Pessoa Idosa. "Tenho certeza que nós faremos mais um lindo baile e que Rejane e Valdir irão representar com maestria a participação ativa dos idosos na celebração dessa festa tão importante para a cultura recifense, que é o Carnaval", ressaltou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: