X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Montagem do Galo Gigante da Paz modifica trânsito do Centro do Recife

Com interdição da Ponte Duarte Coelho, 131 linhas de ônibus que circulam pela região central da cidade estão com alterações


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Montagem do Galo Gigante da Paz modifica trânsito do Centro do Recife
O Galo só será realmente colocado “de pé” na noite desta quarta-feira |  Foto: Foto: Reprodução/Whatsapp

A montagem da escultura gigante do Galo da Madrugada já vem mudando a paisagem do Centro do Recife. Isso porque, além de toda a imponência de 8 toneladas e uma altura de 28 metros do Galo Gigante da Paz, a Prefeitura do Recife já interditou a Ponte Duarte Coelho. Apesar disso, o Galo só será realmente colocado “de pé” na noite desta quarta-feira (7).

Enquanto isso, agentes de trânsito estão participando da ação, e bloqueios foram montados na Avenida Conde da Boa Vista/Rua da Aurora, Rua do Sol/Ponte Duarte Coelho e Avenida Dantas Barreto/Avenida Guararapes. Na manhã deste domingo (4), o fluxo de carros foi baixo e a mobilidade ocorreu sem transtornos. A “prova de fogo” será justamente nesta segunda-feira (5) com o retorno dos recifenses ao trabalho.

Com a interdição da ponte, 131 linhas de ônibus que circulam pelo Centro do Recife estão com alterações. Dentre as linhas, são 84 convencionais; 7, BRTs; e 40, bacuraus. Os itinerários usuais das linhas foram temporariamente modificados.

Para acomodar os usuários afetados pelas mudanças no percurso, cerca de 36 pontos de embarque e desembarque de passageiros passaram por alterações. A recomendação é que os passageiros embarquem nos ônibus no mesmo ponto em que desembarcaram, facilitando a adaptação a essas mudanças temporárias.

A Ponte Duarte Coelho será reaberta após a desmontagem de toda a estrutura, prevista para a Quarta-Feira de Cinzas (14).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: