X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Escolas recebem verba para comprar álcool em gel e máscaras na volta às aulas


Imagem ilustrativa da imagem Escolas recebem verba para comprar álcool em gel e máscaras na volta às aulas
Sala de aula vazia: desconto retroativo ao mês de março vai contemplar 200 mil estudantes no Espírito Santo |  Foto: Arquivo / AT

As escolas estaduais vão receber mais de R$ 12 milhões em recursos financeiros da Secretaria da Educação (Sedu), para começarem a se preparar para a volta às aulas presenciais. A liberação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (15).

De acordo com a secretaria, o valor vai ser exclusivo para a compra de itens de prevenção e controle da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19). Entre os produtos estão máscaras, álcool em gel, termômetros, sabão e artigos de identidade visual, para auxiliar nas medidas de afastamento entre cadeiras e alunos em diferentes locais das instituições de ensino.

A liberação do recurso será repassado aos conselhos de escola por meio da conta do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe). 

Segundo a Sedu, essa medida é para preparar as escolas para que já estejam equipadas e de acordo com o que determinam os protocolos sanitários, quando retornarem às atividades presenciais, mesmo sem data definida para o retorno.

A aquisição e o recebimento dos itens para fins de prevenção à doença serão providenciados antes do início das aulas na forma presencial. Além disso, as unidades escolares também irão providenciar um kit com mais de uma máscara para alunos e servidores, além de um termo individual, que deverá ser assinado no ato do recebimento.

A Subsecretaria de Administração e Finanças (Seaf) da Sedu encaminhará Comunicado Interno (CI) aos Conselhos de Escolas, com orientações quanto aos itens e seus quantitativos referenciais a serem adquiridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: