X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Will Smith lança álbum com referências a tapa no Oscar e casamento conturbado


Ouvir

Escute essa reportagem

Will Smith está de volta à música e, desta vez, sem fugir das polêmicas. Em seu novo álbum, Based on a True Story, o primeiro em 20 anos, o ator e rapper aborda diretamente alguns dos momentos mais controversos de sua vida recente - incluindo o tapa em Chris Rock durante o Oscar de 2022 e seu casamento com Jada Pinkett Smith.

Já na faixa de abertura, Int. Barbershop - Day, Smith não evita o tema do "cancelamento", trazendo vozes que debatem sua imagem pública. "Will Smith está cancelado", diz um dos trechos, enquanto outros versos reafirmam sua relevância e fazem críticas ao modo como ele criou os filhos.

O episódio do Oscar também é lembrado com ironia. Em uma das linhas, o rapper menciona que, apesar de ter vencido a estatueta de Melhor Ator por King Richard, o incidente com Rock ofuscou sua conquista: "Nunca vão perdoá-lo por aquilo que fez. Ouvi dizer que ele ganhou o Oscar, mas teve que devolver".

Na segunda faixa do álbum, You Lookin' for Me?, Smith segue respondendo a críticas e reflete sobre sua vida pessoal. "Minha vida pessoal com minha esposa? Cuide da sua, é complicado", diz um trecho da música, que faz referência às declarações de Pinkett Smith sobre a separação do casal desde 2016 - apesar de ainda estarem legalmente casados.

Além do impacto na vida pessoal, a confusão no Oscar também trouxe consequências profissionais para Smith. Ele foi banido da premiação por 10 anos, e a indústria do entretenimento se dividiu sobre como lidar com a situação na época.

Based on a True Story já está disponível, marcando o retorno de Smith à música com um tom mais provocativo e introspectivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: