X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Televisão

Vera Magalhães assume comando do Roda Viva


A jornalista Vera Magalhães será a nova apresentadora do Roda Viva, programa semanal de entrevistas da TV Cultura, emissora pública de São Paulo. Ela deve estrear no fim janeiro, segundo comunicado da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Magalhães substitui Daniela Lima, que deixa o programa para integrar a CNN Brasil. Lima também era editora do Painel da Folha de S.Paulo. 

"É uma alegria muito grande, foi a Vera que me levou para a Folha em 2010. De certa forma estamos cumprindo um ciclo muito legal, agora eu passo o bastão para ela", disse Lima sobre a escolha da nova apresentadora. "Ela é uma profissional reconhecida, respeitada, seríssima, o Roda Viva vai ficar nas melhores mãos", continuou. 

Imagem ilustrativa da imagem Vera Magalhães assume comando do Roda Viva
Vera Magalhães substitui Daniela Lima, que deixa o programa para integrar a CNN Brasil. Lima também era editora do Painel da Folha de S.Paulo. |  Foto: Reprodução/Jovem Pan

Atualmente, Magalhães apresenta um programa na rádio Jovem Pan, do qual deve se afastar para assumir o Roda Viva. A jornalista também é colunista do Estado de S. Paulo, e continuará a escrever para o jornal, de acordo com o comunicado. Magalhães já passou pela Folha, onde, até 2015, ocupou, entre outros cargos, os de editora do Painel e de Poder. 

"Cresci assistindo ao Roda Viva com meus pais, ela uma social-democrata, ele um liberal. Aquela roda sempre permitiu que os dois tivessem voz", disse, por meio do comunicado, a nova apresentadora.

Vera Magalhães será a quinta mulher entre os 15 apresentadores do programa que estreou em 29 de setembro de 1986, em meio à campanha eleitoral para os governos estaduais e o Congresso. 
Sob comando do empresário José Roberto Maluf desde junho, a emissora pública vem passando por mudanças, incluindo o próprio Roda Viva, que ganhou novo cenário. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: