TN2 em dobro: "A gente vai poder conversar um pouco mais", conta Isabela Vidal
O telejornal da TV Tribuna será exibido das 18h30 às 19h45 e contará com mais reportagens especiais e comentaristas de esportes e política
Escute essa reportagem
Atenção, telespectadores da TV Tribuna/SBT: a partir desta segunda-feira (278), o que já era bom vai ficar ainda melhor, com a estreia do novo TN2. Agora, o telejornal da noite passará a ser exibido de segunda a sexta, das 18h30 às 19h45.
E se preparem para conteúdos de qualidade! Com apresentação de Isabela Vidal, coordenação de Geilson Ferreira e direção de jornalismo de Janine Jordaim, o novo TN2 vai ser uma espécie de revista eletrônica, com direito a reportagens sobre os fatos que acontecem ao longo do dia, análise política, comentários sobre esportes, prestação de serviço, além de informações sobre saúde, trânsito e empregos.
Destaque também para os casos de polícia, com a participação de Douglas Camargo, o Camargão. “Será um jornalismo ágil e com muitas reportagens”, avisa ele.
Na área da política, o jornalista Eduardo Maia, colunista do jornal A Tribuna, vai comentar o cenário político capixaba com foco nas eleições.
E quem gosta de esportes vai poder conferir tudo sobre o assunto com Humberto Gomes, que tem experiência como apresentador, editor, repórter, produtor, comentarista e narrador.
“Ter mais tempo para oferecer jornalismo regional no horário da noite era um desejo antigo. Agora, com esse novo espaço na programação, vamos dobrar o tamanho do TN2”, comemora Janine Jordaim, editora-executiva do Telejornalismo.
O superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, destacou a importância do TN2 no cenário jornalístico regional.
“Vamos aprofundar ainda mais a cobertura dos assuntos locais, oferecendo um conteúdo de qualidade, que reflete a realidade e as necessidades dos capixabas”, afirmou o superintendente.
“A gente vai poder conversar um pouco mais”
AT2- Como será sua atuação no novo TN2?
Isabela Vidal- Com mais espaço no telejornalismo local, vou poder imprimir mais comentários. Vai ser um telejornal em que a gente vai poder conversar um pouco mais, debater o assunto entre os repórteres e as fontes, trazer os assuntos mais a fundo.
Como se sente com essas mudanças?
Eu estou numa expectativa enorme, muito positiva, e eu me sinto preparada para isso, porque estou na Tribuna desde 2005, então já vão quase 19 anos de carreira dentro da Rede Tribuna. Eu assumi o TN2 em 2019. Vivo esse jornalismo diário, acompanho essas notícias de perto, eu me empenho muito em trazer a informação correta, adequada, com um olhar amplo, sabe? A gente tem uma equipe muito boa, muito afinada.
Haverá maior interação com o público?
A nossa intenção é colocar, inclusive, o comentário do telespectador no ar. A gente gosta muito dessa interação. Hoje, o TN2 vai ao ar ao vivo pelo canal 7.1, TV Tribuna/SBT, para todo o Espírito Santo, mas a gente também transmite ao vivo pelo canal do YouTube do Tribuna Online. Então, quem está diante do computador, ou está com o celular na mão, consegue acompanhar o telejornal também ao vivo, e tecendo comentários. A gente tem a experiência de ver ali, no chat mesmo. Um puxa um comentário, o outro também. Às vezes, vira um debate dentro do assunto do dia, entre os telespectadores. Isso é muito legal.
Essa mudança foi também um pedido do público?
Também é, e a gente já tinha vontade de fazer um telejornal maior. No Instagram, onde eu converso de uma maneira mais próxima com os telespectadores, eles estão comemorando. A partir do momento que a gente anunciou que vai ter um jornal maior, com mais conteúdo, mais tempo, eles estão falando que estão gostando da ideia, que já queriam isso há muito tempo, que vão ficar ligadinhos.
Comentários