“Quem não causa passa em branco”, diz Léo Dias, novo apresentador da Band
Em entrevista ao AT2, o jornalista Leo Dias fala sobre sua estreia no programa “Melhor da Tarde”, amanhã na TV Tribuna/Band
Escute essa reportagem

Desde que o mundo é mundo, os seres humanos adoram uma fofoca, não é mesmo? Quem nunca ficou curioso para saber os bastidores da vida dos famosos? E quando surge o boato de um namoro, uma gravidez ou uma separação? No mínimo, vira assunto nas rodinhas de conversas.
Pois se prepare para abastecer seu repertório de notícias no bate-papo com os amigos, porque o jornalista Leo Dias – que sabe tudo e mais um pouco da vida dos famosos – estreia amanhã na tela da TV Tribuna/Band, integrando o time do “Melhor da Tarde”, às 14h30.
Quem conhece o trabalho do jornalista sabe que ele gosta mesmo é de polêmica. “Acredito que quem não causa passa em branco”, enfatizou o apresentador em entrevista ao AT2.
A estreia de Leo Dias na telinha da TV Tribuna/Band promete causar, com uma entrevista exclusiva e cheia de revelações com o cantor Leonardo e um dos filhos dele, o Zé Felipe, ex da influenciadora Virginia.
Mas não espere encontrar “apenas” fofocas. O apresentador avisou que o foco é a notícia, o hard news. “Claro que com muita ênfase na vida das celebridades, mas vamos falar sobre o que pauta o Brasil e as redes sociais”, destacou.
Novidades
Leo Dias, considerado um dos maiores jornalistas do mundo do entretenimento, se junta aos veteranos JP Vergueiro e Pâmela Lucciola.
Além disso, uma das apostas é a astróloga Márcia Fernandes, conhecida como Márcia Sensitiva, que semanalmente trará o horóscopo dos famosos e dos anônimos. Regina Dourado será a responsável pelas matérias especiais.
Fernanda Bande e Ana Paula Renault estarão entre os convidados, assim como chefs de cozinha e outras personalidades passarão por lá para comentar os assuntos que estão em alta.
“A partir de agora, teremos a assinatura do Leo Dias, um nome bastante forte no mercado, e um ‘Melhor da Tarde’ mais popular, reunindo notícias que realmente despertam interesse nas pessoas, diversão e prestação de serviço”, adianta a diretora de produção da Band, Fernanda Ortiz.
Vale lembrar que Leo Dias começou na televisão há 13 anos, no programa “Muito+”, da Band. “Naquela época, eu não tinha nenhuma experiência, então voltar para a Band tem um significado incrível e me deixa extremamente feliz. Nosso objetivo é ir além do universo das estrelas e abordar qualquer tema relevante”, diz ele.
“Fofoca, para mim, é notícia”
AT2 - Quais são as novidades que você vai levar para a Band?
Leo Dias - A maior novidade é a parceria da Band com a LeoDias TV. Durante o “Melhor da Tarde”, sempre vamos colocar ao vivo um repórter do grupo LeoDias de Comunicação, diretamente da redação, de maneira que a notícia chegue em primeira mão e com muita velocidade. Vai ser um trabalho dedicado a levar atualizações sobre as notícias em tempo real.
- O foco vai ser a fofoca mesmo?
O foco é a notícia, o hard news. Claro que com muita ênfase na vida das celebridades, mas vamos falar sobre o que pauta o Brasil e as redes sociais.
- Sua primeira entrevista vai ser com Leonardo. Promete polêmica?
Prometo revelações.
- O que te motivou a ir para a Band?
Um plano de carreira muito alinhado com os meus desejos e metas a médio e longo prazo, e a possibilidade de parceria com a LeoDias TV. Isso foi muito importante para mim, pois é um dos maiores projetos da minha vida.
- E o Band Folia, já está empolgado para ajudar a comandá-lo? Gosta de Carnaval?
Muito empolgado, eu amo o Carnaval. Tenho grandes planos, muitas ideias para apresentar para a Band.
- Fica chateado quando te chamam de fofoqueiro?
De forma alguma, não vejo como demérito.
- Para você, fofoca também é notícia?
Claro. Exige apuração, investigação, checagem dos fatos, tudo que o jornalismo faz. Por que não seria? Muitos tentam colocar como demérito. Eu acho uma bobagem.
- Qual o limite da fofoca?
A dor do outro.
- Toda fofoca tem um fundo de verdade?
Se não tem fundo de verdade, é boato. Fofoca, para mim, é notícia.
- Quando surgiu seu interesse pelo jornalismo?
Desde pequeno, eu amava assistir à televisão, passava o dia inteiro vendo programas e sempre quis estar ali algum dia. Apesar dessa paixão, comecei minha carreira de jornalismo no rádio, depois no jornal e, posteriormente, construí uma trajetória na televisão.
- Você se imagina fazendo outra coisa?
Nunca cogitei. Eu amo muito o meu trabalho.
- Como reage aos haters nas redes sociais?
Haters, eu só percebo na internet. Quando eu ando pelas ruas, recebo, graças a Deus, muito carinho do público. Não dou importância a perfis que ninguém faz ideia de quem está por trás.
- Qual é seu método de trabalho? Tem “informantes”?
Muita informação chega pela minha DM, nas redes sociais, tenho uma equipe dedicada, que lê diariamente todas as mensagens e não deixa passar nada. E, claro, após 25 anos de carreira, muitas fontes fiéis.
- Qual notícia não gostaria de ter dado?
A morte da Preta Gil.
- Qual famoso é um fofo com você?
Gusttavo Lima.
- Tem amigos de verdade no meio artístico?
Com certeza. Principalmente no sertanejo. São amigos que carrego para a minha vida pessoal.
A essa altura de sua carreira, ainda tem medo de levar processo?
Não. (Risos)
Comentários