X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Televisão

Novela 'Chiquititas' está na lista de 50 produções mais vistas da Netflix

De acordo com a plataforma, os episódios foram vistos por 162 milhões de horas entre janeiro e junho deste ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Novela 'Chiquititas' está na lista de 50 produções mais vistas da Netflix
Programa aparece na 38ª posição do ranking da Netflix |  Foto: Reprodução/Instagram

A novela brasileira "Chiquititas", produzida pelo SBT e lançada em 2013, entrou na lista de produções mais vistas na Netflix no primeiro semestre deste ano. O programa aparece na 38ª posição do ranking, divulgado na última terça-feira (12) pela companhia.

O licenciamento da produção na plataforma só vale para o Brasil -ela não está disponível na Netflix em nenhum outro território do planeta.

De acordo com a Netflix, os episódios de "Chiquititas" foram vistos por 162 milhões de horas entre janeiro e junho deste ano.

Entre as produções que não estão disponíveis no serviço em todo o globo e figuram no ranking, a novela brasileira só perde para a série "Laços Maternos", que foi vista 172 milhões de horas pelos usuários; a novela colombiana "Perfil Falso", com 206 milhões de horas vistas; e "A Rainha do Tráfico", produzida pelo Telemundo e a sétima produção mais vista no semestre, com 429 milhões de horas vistas.

O relatório divulgado pela empresa é o primeiro do tipo divulgado por qualquer plataforma de streaming. Ele terá novas edições lançadas a cada semestre e atende os acordos firmados recentemente pela Netflix com os sindicatos dos roteiristas e dos atores, após as greves da categoria deste ano.

A lista do primeiro semestre de 2023 é liderada pela série "O Agente Noturno", que rendeu para o serviço 812 milhões de horas consumidas pelos usuários, seguido das séries "Ginny e Georgia", "A Lição" e "Wandinha".

O primeiro trabalho original brasileiro da empresa a aparecer no relatório é "Cidade Invisível", que em sua segunda leva de episódios, lançada em março, angariou 29.800.000 de horas vistas globalmente.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: