X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Televisão

É parecida com 'A Favorita', afirma autor de 'Mania de Você', nova trama das 21h

João Emanuel Carneiro contou que "o público vai alternar amor e ódio por todos os personagens"


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem É parecida com 'A Favorita', afirma autor de 'Mania de Você', nova trama das 21h
Viola e Luma, personagens da novela Mania de Você |  Foto: Reprodução/Instagram

As trajetórias de Luma e Viola se entrelaçam. Ou melhor, se embaralham. Ora são amigas, ora rivais --e é nessa pegada que João Emanuel Carneiro vai direcionando o mote central de "Mania de Você", novela das 21h que estreia nesta segunda (09), na Globo. O autor, que volta ao horário nobre da emissora após seis anos, aposta: "O público vai alternar amor e ódio por todos os personagens".

João reconhece que qualquer semelhança com a relação de amor e ódio de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia) de "A Favorita" (2008), não é mera coincidência. "São duas novelas parecidas, sim. Só que 'A Favorita' tinha uma assassina e essa, não. Não tem assassina, mas tem algo a ver", adianta, sem querer se alongar demais.

"Gosto de tramas com mulheres, encontros da vida e sobre temas universais, como amor e poder", diz. Ele descreve assim a história que vem desenvolvendo: "Teremos mais personagens fortes, misteriosos e apaixonantes nas outras tramas. E, como traço das minhas obras, são personalidades que oscilam entre o bem e o mal", conta. Sobre escrever para o horário nobre, Carneiro diz sentir uma pressão acima do normal, mas já sabe como lidar. Ou pelo menos, tenta. "Procuro relativizar. Fui aprendendo".

Gabrielly Nunes, atriz e cantora que assina artisticamente como Gabz faz sua estreia na novela, e também pode vir a sentir a pressão -ela é uma das protagonistas. Sua personagem, Viola, é mulher da periferia que, segundo a própria artista, "consegue buscar o seu caminho, mas sofre demais".

Viola é amiga de Luma (Agatha Moreira). As duas parecem predestinadas a entrarem, literalmente, uma na vida da outra. Nascidas no mesmo dia, em situações distintas, elas se conhecem, descobrem o gosto pela gastronomia e se interessam pelo mesmo homem: Rudá (Nicolas Prates).Tem mais: elas ainda se envolvem com Mavi (Chay Suede) formando um quarteto amoroso. "Ela ama e sonha, mas se perde e é enganada. São muitos altos e baixos envolvendo esses quatro", conclui.

Luma que o diga. De menina rica em Angra dos Reis a motorista de aplicativo na cidade de São Paulo, a trajetória da personagem de Agatha é cheia de reviravoltas. "Ela tem o caráter muito bem formado no início, quase ingênua, não está acostumada a desconfiar dos outros. Cresceu numa bolha, e aí vai tomando porrada atrás de porrada. Todos os personagens dessa novela vão traí-la", diz. "É uma menina apaixonada e apaixonante."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: