X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Televisão

“Crianças, nunca desistam!”, diz Mel Summers, nova estrela do SBT

Em entrevista ao AT2, a atriz mirim conta como realizou seu sonho de ser protagonista de uma novela aos 8 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Crianças, nunca desistam!”, diz Mel Summers, nova estrela do SBT
Na trama, Mel Summers interpreta Anna, uma jovem aventureira que deseja ser arqueóloga |  Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Ela sonhava em ser estrela de TV. Aos 8 anos, Mel Summers já conseguiu uma grande vitória: após estudar bastante, receber orientação de um coach de artistas de Hollywood e disputar papel com 1.000 crianças, a pequena se tornou a protagonista da nova novela da TV Tribuna/SBT, “A Caverna Encantada”!

Na trama, a atriz mirim interpreta Anna, uma jovem aventureira que deseja ser arqueóloga. “Está sendo incrível interpretar Anna! Me identifiquei bastante com o modo dela de ver o mundo, pois, assim como eu, Anna é muito generosa, forte, justa, não tolerando injustiças. Ela é sincera e verdadeira. Esses são valores que admiro muito e busco seguir”, conta Mel em entrevista ao AT2.

Ela disse que conseguir o papel não foi nada fácil: “Foram mais de mil crianças e quatro fases de testes. Estudei muito. Já vinha estudando e sonhando com uma oportunidade como essa”.

Para a garotada que deseja ser artista, Mel aconselha dedicação e estudo. “Estudem, procurem bons professores, se dediquem e o mais importante: crianças, nunca desistam!”

Mel revela que sempre foi seu sonho ser atriz e que, quando mais nova, brincava de atuar, sem nem saber da existência da profissão. “Hoje sou atriz e minha maior diversão é estar no set de filmagem. É uma diversão séria, mas muito prazerosa. O ritmo das gravações é muito intenso, é uma responsabilidade muito grande”.

Ela conta como está sendo sua rotina. “Eu gravo todos os dias, com exceção dos domingos. Então, é óbvio que preciso me aplicar e abdicar de algumas outras diversões. Mas estou muito contente com tudo o que está acontecendo e sou muito grata por tudo isso”.

Mel estreou na TV com apenas 5 anos. Seu primeiro trabalho foi dar vida à princesa Tani na novela “Gênesis”. Neste ano, também atuou em “Família É Tudo”, no papel da Vênus quando criança. Ela participou ainda de dois curtas-metragens.

Ao longo da novela, Anna terá de enfrentar o sumiço do pai e desafios no Colégio Interno Rosa dos Ventos, na Cidade de Milagres, São Paulo.

“O meu projeto é atuar em Hollywood”

A Tribuna - Você estreou na TV com apenas 5 anos. Como foi o apoio da família?

Mel Summers - Meus pais sempre me apoiaram, procurando os melhores professores de atuação, me acompanhando nas aulas, nos testes, nas gravações. Sou a primeira artista na família, mas meu irmãozinho promete. Aguardem!

Você sonha com uma carreira internacional?

Faço canto e iniciei piano, sou fluente em inglês desde os 5 anos. Sou bisneta de inglês. O meu projeto é atuar em Hollywood. Um dia de cada vez!

Aliás, você teve como coach de atuação o americano Bruce Ducat, preparador de estrelas de Hollywood. Qual o conselho mais importante que ele te deu?

O Bruce é um querido. Além de coach, já é um grande amigo que tenho. Ele já me deu vários conselhos. O mais importante que considero é que “a verdade da cena não está no texto, mas nos olhos”.

Na novela, Anna que ser arqueóloga e, desde criança, explora cavernas. Você será uma espécie de “Indiana Jones” mirim?

Isso aí! Eu me sinto a versão feminina de Harrison Ford fazendo a Anna em “A Caverna Encantada”. Tem sido demais!

Deu medo ao entrar nas cavernas em Minas? Como foi a experiência?

Não tive medo algum. A experiência foi fantástica, as cavernas são inacreditáveis. Só vendo para ter a real dimensão da beleza daquele lugar.

Por que “A Caverna Encantada”? É realmente uma caverna mágica? Conta para a gente?

Essa pergunta não posso responder, mas te convido a assistir à novela, para que você possa, junto com Anna, descobrir.

Se existisse realmente uma caverna mágica, que desejo pediria para que ela realizasse?

A total reabilitação da minha irmã que, desde os seus 3 anos e meio, é portadora de uma síndrome rara.

Sua personagem vai para um colégio interno e descobre enigmas. Esses enigmas terão relação com o desaparecimento do pai dela?

Esses enigmas devem continuar sendo enigmas. Vou reforçar o convite para decifrá-los, junto com Anna e toda sua turma.

Você gosta de resolver enigmas?

Eu amo. Adoro desafios!

Seu pai na novela é Elam Lima, que adora crianças. Como foi contracenar com ele?

Eu amo o tio Elam! Nós construímos uma relação muito próxima e muito bonita e isso foi muito importante para levar verdade para as cenas. Tenho certeza que vocês vão amar acompanhar o amor do Paulo e da Anna.

Está preparada para a fama? Como tem sido na escola? Comentam muito sobre sua atuação? Está chamando os colegas para ver a nova novela do SBT?

Estou preparada para fazer a Anna. A fama é uma consequência que ainda não experimentei! Na escola todos sabem. Perguntam muito sobre a novela, sobre a Anna.

Você conheceu a autora da novela, Íris Abravanel. Como foi a conversa? Ela te disse que você é a nova estrela do SBT?

Já estivemos juntas em pelo menos quatro ocasiões. Ela sempre muito discreta, muito educada e carinhosa. Ela me parabenizou e eu agradeci a oportunidade e o acolhimento pelo SBT. Todos na casa deixam claro que, embora a Anna seja a protagonista da novela, as 15 crianças do elenco são estrelas do SBT.

Que recado você dá para as crianças que sonham também em ser artistas?

Estudem, procurem bons professores, se dediquem e o mais importante: crianças, nunca desistam!

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: