X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

'Torto Arado' está na final do International Booker Prize; veja quem são os finalistas


Torto Arado, romance best-seller de Itamar Vieira Junior, está na final do prestigioso International Booker Prize, que premia as melhores obras traduzidas no Reino Unido. Vertida para o inglês por Johnny Lorenz, o livro ganhou o título deCrooked Plow.

O anúncio dos finalistas do prêmio foi feito nesta terça-feira, 9, nas redes sociais do International Booker Prize. A história brasileira concorre com Não É Um Rio, da argentina Selva Almada, Mater 2-0, do coreano Hwang Sok-yong, What I'd Rather Not Think About, da holandesa Jente Posthuma, The Details, da sueca Ia Genberg e Kairos, obra alemã de Jenny Erpenbeck.

A premiação acontece no dia 21 de maio e o vencedor leva um prêmio de £ 50 mil (aproximadamente R$ 328 mil na cotação atual), dividido entre o autor e o tradutor do livro.

Prêmio na França

Torto Arado venceu o prêmio francês Montluc Résistance et Liberté 2024 na semana passada. Traduzido, o livro ficou conhecido como Charreu Tordue. A obra também venceu Prêmio Jabuti e o Prêmio Oceanos em 2020.

A romance conta a história de Bibiana e Belonísia, irmãs que vivem no sertão baiano e encontram uma faca velha e misteriosa no meio dos pertences de sua avó. Depois disso, um acidente acontece e as duas têm suas vidas entrelaçadas para sempre.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: