X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Sepultura faz show inédito em Vitória

No próximo domingo (13), a banda de rock apresenta músicas do novo álbum, “Quadra”, pela primeira vez ao vivo


Imagem ilustrativa da imagem Sepultura faz show inédito em Vitória
Os roqueiros voltam aos palcos com surpresas e clássicos da banda |  Foto: Divulgação/Marcos Hermes

O Sepultura havia acabado de lançar “Quadra” (2020), seu 15º álbum de estúdio, quando a pandemia forçou público e banda a ficarem distantes. Mas a espera de dois anos finalmente acabou e, no próximo domingo (13), esse reencontro regado a muito rock 'n' roll vai acontecer em terras capixabas.

“A expectativa é a melhor possível. Foram dois anos parados, não tivemos a oportunidade de tocar o novo disco ao vivo ainda. Era o momento que a gente estava esperando e estamos ensaiando nessas últimas semanas. Estamos prontos!”, avisa Andreas Kisser ao AT2.

Ao lado de Paulo Xisto Jr. (baixo), Derrick Green (vocal) e Eloy Casagrande (bateria), o guitarrista vai apresentar show com enfoque no disco que dá nome à turnê. Estão confirmadas músicas como “Ali”, “Guardians of Earth” e “Fear; Pain; Chaos; Suffering”.

Mas o músico deixa claro que clássicos da banda e algumas surpresas estão previstas para a apresentação. “Como sempre, quando a gente lança um disco, o repertório sempre é mais focado no novo trabalho, mas sem esquecer do passado. Vamos tocar temas mais antigos e algumas surpresas. Lançamos, na pandemia, o 'SepulQuarta',  onde tocamos algumas músicas mais antigas e que podem entrar nessa apresentação”, revela.

AT2 - Como está a expectativa para mostrar as músicas do “Quadra”?

Andreas Kisser - Estamos realmente muito ansiosos. Era o momento que a gente estava esperando de apresentar esse disco, de apresentar essa turnê. Nós nos preparar também para viajar para os Estados Unidos e Canadá, onde faremos shows em março. 

Além de “Quadra”, devem apresentar surpresas do disco “SepulQuarta”, resultado do projeto homônimo de lives. Como foi ter essa experiência online?

Tínhamos contato com fã, performances e relembrávamos momentos da nossa carreira. Isso manteve a banda trabalhando, unida, cada um no seu canto. Estávamos realmente separados, não podíamos nem ensaiar. Então, virtualmente, a gente fez esse evento que manteve a banda unida. Nós falamos de vários assuntos, não só de música, mas também de depressão, esportes, meio ambiente...

Existe receio de ter de recorrer a esse formato novamente?

Não. É um formato que veio para ficar, uma possibilidade. Obviamente que nada vai substituir o palco, o palco realmente é o lugar onde a gente se sente melhor, onde as coisas acontecem. Mas é um processo virtual que funcionou muito bem e que está aí, que podemos usar a qualquer momento. A gente aprendeu muito com esse processo, foi uma experiência fantástica.

Quais os projetos da banda para 2022?

É show, né? Era o que estávamos esperando. Para 2022, a intenção é estar na estrada. Temos o 'Rock in Rio' em setembro e depois o 'Knotfest Brasil' mais para o fim do ano. Então, é um ano que tem bastante coisas para fazer. 


SERVIÇO


“Quadra Tour 2022”

O quê: Show com a banda Sepultura (MG)

Quando: Próximo domingo (13), 20h

Onde: no Espaço Patrick Ribeiro, no Novo Aeroporto

Quanto: R$ 130 (3º lote/meia)

Venda: sympla.com.br

Clas.: 18 anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: