X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Retrato de rei Charles III é vandalizado em Londres por veganos: 'Objetivo é criar um debate'


O primeiro quadro oficial do rei britânico Charles III foi vandalizado por artistas ligados à causa animal nesta terça, 11, em Londres. A obra está exposta em espaço aberto ao público na galeria Philip Mould & Co.

Um cartaz com palavras de ordem foi colado sobre a imagem. Junto aos dizeres, os ativistas colaram uma ilustração de Wallace e Gromit, dois personagens populares de uma animação britânica. "Sem queijo, Gromit. Observa toda essa crueldade nas fazendas da RSPCA", diz o cartaz.

O objetivo é pressionar a Coroa britânica a investigar a instituição suspeita de crueldade animal no Reino Unido - do qual Charles é patrono.

A sigla se refere à Real Sociedade para Proteção dos Animais. A instituição foi fundada em 1824 e mantém mais de 170 abrigos para animais no Reino Unido.

De acordo com os ativistas, há casos de crueldade animal nas fazendas credenciadas pela instituição, como porcos e galinhas mortos.

"O objetivo é criar um debate público e se comunicar diretamente com o Rei, com a RSPCA e com a população. Mas estamos lidando bem com o fato de irmos para a cadeia, pois acreditamos que é uma questão importante", afirmou o ativista Daniel Juniper ao jornal Daily Mail.

Apesar disso, os seguranças liberaram a dupla de ativistas para voltar para casa.

O primeiro retrato oficial do rei Charles é assinado pelo artista Jonathan Yeo e foi apresentado no início de maio. Em tons vermelhos, também conta com uma borboleta ao lado do braço direito do monarca, o que segundo Yeo significa a evolução do rei nas últimas décadas.

A obra, porém, não foi danificada e é protegida por um vidro de proteção. Os ativistas acreditam que o ato vai comover o rei, que já se revelou fã da animação Wallace e Gromit.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: