Princesa durona em nova aventura do Super Mario
Em “Super Mario Bros. - O Filme”, que estreia hoje, Peach deixa de ser uma mocinha indefesa e ajuda o protagonista a resgatar Luigi
Escute essa reportagem

O encanador italiano mais famoso do universo dos games vai invadir as telonas a partir de hoje! “Super Mario Bros. - O Filme” chega aos cinemas do Estado com grande expectativa do público, que ficou frustrado com a qualidade e desempenho da primeira adaptação cinematográfica lançada há exatos 30 anos.
Marcada pela nostalgia e trazendo muita diversão, a nova produção tem tudo para se tornar a maior estreia do ano. A previsão de bilheteria aponta para um faturamento de mais de 225 milhões de dólares ao redor do mundo, tendo grandes chances de destronar “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.
Leia mais sobre Entretenimento aqui
A grande novidade da animação é que a princesa Peach deixa de ser uma mocinha indefesa, o que era comum nos jogos da franquia, iniciada em 1985. Agora durona, a bela está disposta a tudo para defender o Reino dos Cogumelos.
A trama começa com Mario atuando como um encanador qualquer no Brooklyn, em Nova Iorque, ao lado do irmão, Luigi. Juntos, eles vão parar no reino governado pela princesa Peach.
O local está sob ameaça do rei dos Koopas, Bowser, que quer tomar o território. Quando Luigi é raptado pelo vilão, Mario se une à princesa Peach, o cogumelo humanoide Toad e Donkey Kong para uma aventura por um mundo cheio de desafios.
A animação se destaca por seu elenco de vozes. Mario é dublado por Chris Pratt, que vive Peter Quill, o Senhor das Estrelas, nos filmes da Marvel.
Leia mais
Diretor de 'Coringa 2' anuncia fim das gravações e publica fotos inéditas
Fernando Zor é internado após misturar bebida alcoólica com remédio
“Só por que uma coisa tem grande alcance não significa que será um bom filme e há casos de pessoas fazendo filmes ruins e arruinando as infâncias das pessoas. Portanto, houve pressão para não fazermos isso e, felizmente, não o fizemos. Acho o filme fantástico e acho que a infância de todos estará firmemente intacta”, disse o galã.
Bowser, o grande vilão da trama, é interpretado por Jack Black, de “Escola do Rock”. Já Anya Taylor-Joy, da série “O Gambito da Rainha”, dá voz à princesa Peach.
Na versão brasileira, os principais nomes são Raphael Rossatto, que empresta sua voz a Mario, e Manolo Rey, o intérprete de Luigi.
O filme foi produzido pela Illumination (“Meu Malvado Favorito”) em parceria com a Nintendo, e tem direção de Aaron Horvath (“Teen Titans Go!”) e Michael Jelenic (“Ben 10”).
Mais estreias
Leia mais
Veja imagens do casamento de Eduardo Costa com empresária capixaba
Comentários