X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Preta Gil sobre primeira semana de quimioterapia: "Essa vitória já é minha"

A artista usou as redes sociais para tranqulizar amigos e fãs


A cantora Preta Gil, 48, usou as redes sociais para falar sobre a sua primeira semana de quimioterapia. Em vídeo publicado na segunda-feira (23), a artista buscou tranquilizar seus fãs e amigos. "Estou aqui para dizer que eu vou vencer, que eu tenho mais certeza do que nunca que essa vitória já é minha", disse ela aos seus mais de 9,7 milhões de seguidores. 

Segundo a filha de Gilberto Gil, ela fez três dias de quimioterapia. Preta classificou a experiência como "momentos difíceis, mas muito reveladores".

"Eu não sei por que na minha cabeça eu coloquei que eu ia começar a ter efeitos colaterais da quimio mais pra frente. Mas quase que imediata, quando ela começa entrar e curar você, ela começa agir", comentou.

E continuou: "Um enjoo, tontura, umas coisas, enfim, que eu não quero ficar falando para não assustar porque é tudo, realmente, passável. A gente pode passar por essa porque o que está vindo de cura, o que está vindo de melhor vale muito mais a pena do que se apegar apenas aos efeitos colaterais ou às sensações ruins", tranquilizou a cantora.

Por fim, a artista deixou uma mensagem de otimismo para aqueles que acompanham a sua carreira.  "Eu tô com muito ânimo e muita força para lutar. Posso estar um pouco "baqueadinha", mas faz parte. Em breve vou estar com a mesma energia que eu tinha e que eu voltar emanar com vocês", disse ela ao fim do vídeo. 

INÍCIO DO TRATAMENTO

Preta Gil revelou na última terça-feira (10) que foi diagnosticada com um câncer no intestino. Ele estava internada há seis dias na Clínica São Vicente, no Rio. O tratamento começou no dia 16 de janeiro. 

A filha de Gilberto Gil usou seus stories no domingo (8) para confirmar que estava sentido fortes dores abdominais. Ela realizou uma bateria de exames, mas ainda aguardava o diagnóstico.

"Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: