X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Peça online faz reflexão sobre fronteiras invisíveis no dia a dia

| 01/10/2020 13:30 h

Domingo (4) é dia do espetáculo virtual “Fronteiras Invisíveis em processo”, dirigido por Daniel Herz e Luis Felipe Sá. A peça é da Cia Atores de Laura, uma das companhias mais conhecidas e respeitadas no cenário teatral carioca e no Brasil.

O espetáculo online “Fronteiras Invisíveis” será apresentado domingo (4).
O espetáculo online “Fronteiras Invisíveis” será apresentado domingo (4). |  Foto: Elaine Moreira/Divulgação

No elenco, está a atriz Clarissa Ribeiro. Além de interpretar a personagem Penha, na novela “Amor de Mãe”, ela está em “O Cemitério das Almas Perdidas”, novo filme do cineasta capixaba Rodrigo Aragão.

“A peça traz muitas reflexões sobre fronteiras que existem e separam a gente. É preciso romper fronteiras do preconceito, da discriminação, da falta de comunicação, da intolerância ”, explica a atriz, que interpreta mais de um personagem no espetáculo.

AT2 Como é estar em uma peça online? Já se acostumou?

Clarissa Pinheiro Nossa... Um pouco! Estamos sempre ligados nas funções de contrarregragem que temos que fazer com as cenas. É um estado de alerta total!

Há uma apreensão a mais por ser uma peça em que os atores estão dentro de suas casas?

Estamos fazendo um trabalho que ficamos à mercê de muitas coisas. O que estamos sofrendo mais é com a instabilidade da internet. Tanto na nossa casa quanto na do público. Mas o meu medo é receber ligação durante a minha cena. O pior é que não dá para deixar o celular em modo avião. 

Uma das personagens que interpreta é muito ciumenta. Como foi a preparação?

Fiz laboratório disso a vida inteira! (Risos) Agora, eu estou melhor. Estou casada há oito anos. E é isso. No começo, meu marido sofreu bastante. Ele foi meu ratinho de laboratório para treinar meu ciúme. (Risos)

E a Penha, de “Amor de Mãe”, o que podemos esperar dela?

Estamos terminando as gravações da novela. Em novembro, encerramos esse projeto. Não posso adiantar ainda, mas ela estará sempre surpreendendo. Estou bem ansiosa para ver o desfecho. 

SERVIÇO

“Fronteiras Invisíveis”
O quê: Primeiro espetáculo online da Cia atores de Laura, que tem direção de Daniel Herz e Luis Felipe Sá e, no elenco, os atores Charles Fricks, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Verônica Reis, Carol Santaroni, Clarissa Pinheiro e Gloria Dinniz
Quando: Domingo e no dia 11/10, às 20h
Onde: Transmissão no Zoom
Quanto: A partir de R$ 10
Vendas: www.sympla.com.br

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS