Login

Atualize seus dados

Para Ler

Novo livro da saga “Jogos Vorazes” nas prateleiras

01/06/2020 16:49:11 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Novo livro da saga “Jogos Vorazes” nas prateleiras
Jennifer Lawrence vive Katniss Everdeen no filme “Jogos Vorazes”, inspirado em livro de Suzane Collins Foto: Divulgação

Acabou a espera para os fãs de Jogos Vorazes! A série de sucesso chega a seu quarto livro atingindo a marca de 500 mil exemplares vendidos somente em uma semana na pré-venda nos EUA. No Brasil, o título estará nas livrarias no próximo dia 19.

“A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, de Suzanne Collins, traz uma história que retorna ao universo ambientado na fictícia Panem, um Estados Unidos reformulado e distópico, dividido em distritos e amparado pela violência do governo ditatorial.

A nova trama se passa no evento do 10º Jogos Vorazes, 64 anos antes da trilogia “Jogos Vorazes” (2008), “Em Chamas” (2009) e “A Esperança” (2010) e tira o protagonismo da jovem rebelde Katniss para acompanhar a jornada de Coriolanus Snow, um jovem de 18 anos.

Na Capital, ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. A outrora importante casa Snow passa por tempos difíceis e o destino dela depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas estudantes para conseguir mentorar o tributo vencedor.

Porém, a sorte não está a seu favor. A ele foi dada a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12, o pior dos piores. Os destinos dos dois estão agora interligados e toda escolha que Coriolanus fizer pode significar sucesso ou fracasso, triunfo ou ruína.

Imagem ilustrativa da imagem Novo livro da saga “Jogos Vorazes” nas prateleiras
Na arena, a batalha será mortal. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a já condenada garota tributo, e deverá pesar a necessidade de seguir as regras e o desejo de sobreviver custe o que custar.

“Jogos Vorazes” fez um grande sucesso vendendo mais de 100 milhões de livros no mundo e arrecadou uma bilheteria bilionária com seus quatro filmes.

O elenco contou com os atores Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark) e Liam Hemsworth (Gale Hawthorne) nos papéis dos protagonistas.