X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Livro com memórias de Barack Obama já está em pré-venda

| 21/10/2020 16:15 h

"Há partes da Bahia que gostaria de conhecer", afirmou o ex-presidente americano
"Há partes da Bahia que gostaria de conhecer", afirmou o ex-presidente americano |  Foto: Reprodução/Instagram/@barackobama
Um dos presidentes mais emblemáticos da história dos Estados Unidos revela os bastidores de sua campanha presidencial e sua passagem pela Casa Branca. Em pré-venda, a obra é um relato íntimo do governante que sempre acreditou na democracia.

O livro “Uma Terra Prometida” será dividido em dois volumes. O primeiro chega às livrarias no próximo dia 17, logo após as eleições norte-americanas. Ele será publicado, simultaneamente, em 25 idiomas. Estima-se que a tiragem inicial sairá com 3 milhões de cópias.

Com suas próprias palavras, Obama narra sua trajetória improvável, que culminou com o comando da maior potência mundial. Ele relata desde suas primeiras aspirações políticas à vitória crucial nas primárias do estado de Iowa, na qual se demonstrou a força do ativismo popular, até a noite decisiva de 4 de novembro de 2008, quando foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos, sendo o primeiro afro-americano a ocupar o cargo mais alto do país.

Na biografia, o autor reflete sobre a presidência, faz uma análise do alcance e das limitações do poder executivo e apresenta pontos de vista surpreendentes sobre a dinâmica da política partidária de seu país e da diplomacia internacional.

Além de aproximar o leitor do famoso Salão Oval e da Sala de Situação da Casa Branca, Obama relembra outros fatos históricos, como quando montou o gabinete, enfrentou uma crise financeira global, a estratégia militar dos EUA no Afeganistão e a Operação Lança de Netuno, que culminou com a morte de Osama bin Laden.

Ainda não há previsão de quando será lançado o segundo volume.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS