X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Gastronomia

Três dias com delícias do Roda de Boteco


Atenção, apaixonados pela comida de botequim! A partir desta sexta-feira (2) até domingo (4), acontece um dos eventos gastronômicos mais esperados do ano: o Roda de Boteco.

Para comemorar seus 18 anos, o festival vem em uma versão reduzida, mas nem por isso menos apetitosa. Nos cardápios, releituras de petiscos premiados e novidades. As delícias estarão disponíveis em 25 bares distribuídos em Vitória, Vila Velha e Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Três dias com delícias do Roda de Boteco
Raquetada no joelho (joelho de porco defumado assado, batatinha-calabresa, repolho com carne suína, farofa crocante de soja e geleia de abacaxi com pimenta) do Smash Beer, que fica em Jardim Camburi, em Vitória. Delivery: 99789-0894. |  Foto: Beto Morais/AT

Pratos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugares voltam à mesa para degustação pelo público. Alguns deles sofreram alteração em sua composição, outros mantêm o mesmo sabor de sucesso. E há novas iguarias.

Cada petisco custa R$ 39,90 e vem com uma cerveja Bohemia de 350 ml. Os estabelecimentos farão atendimento presencial, seguindo as normas sanitárias, e muitos também terão opção para retirada e delivery.

Imagem ilustrativa da imagem Três dias com delícias do Roda de Boteco
Maria Tilápia (filés de tilápia com couro invertido, manga e banana) do Pestisco das Meninas, em Colina de Larajeiras, na Serra. Delivery: 99998-3223. |  Foto: Divulgação/Bruno Coelho

Como este ano não haverá Botecão, o festival está promovendo uma minissérie comemorativa com cinco episódios no Instagram do Roda de Boteco, revivendo os melhores momentos de todas as edições.

Que tal provar os novos tira-gostos?

Uma diversidade de sabores espera os apreciadores da comida de boteco. Apostando em ingredientes tradicionais, mas com receitas e uma pitada de sofisticação, há petiscos para todos os gostos.

As 25 porções que participam do Roda de Boteco deste ano são preparadas com joelho de porco, peito bovino, costela, moela, carne-seca, bolinhos de tilápia, linguiça, espetinhos, pastéis, polenta, queijo, feijoada, bacon, aipim e frutos do mar. Mas tudo com muita criatividade!

Imagem ilustrativa da imagem Três dias com delícias do Roda de Boteco
Black cheese (batata frita crocante, peito bovino desfiado e, por cima, cream cheese gratinado na hora) do Black Jack e Petiscaria, na Praia das Gaivotas. Presencial. Inf.: 99281-2676. |  Foto: Beto Morais/AT

Quem quiser provar um sabor diferente pode aproveitar os pratos inéditos, que foram criados este ano. Entre eles, a black cheese, do Blackjack, o espetinho na batata do Gustus Bar, o bolinho de batata-baroa do Casa de Bamba, a tilápia empanada do Bar.Bosa e o creme de aipim do Gostinho Mineiro.


SERVIÇO


18ª edição do Roda de Boteco

O quê: Festival gastronômico que reúne 25 petiscos premiados e inéditos de bares e botecos de Vitória, Vila Velha e Serra.
Quando: De sexta-feira (2) a domingo (4).
Valor: Cada prato custa R$ 39,90, acompanhado de uma cerveja Bohemia 350 ml. Presencial ou por delivery.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: