Login

Atualize seus dados

Gastronomia

Parrilla vira paixão brasileira

27/08/2021 19:12:00 min. de leitura

O sabor dos assados na parrilla, provado e aprovado pelos “hermanos” argentinos, caiu no gosto dos brasileiros de vez. Ultimamente, na Grande Vitória e na Região Serrana, vêm surgindo restaurantes especializados na produção de iguarias produzidas na parrilla.

Para quem não conhece, a parrilla tem uma estrutura formada por grelhas móveis (canaletas em formato de V), levemente inclinadas, e um receptor de gorduras.

Imagem ilustrativa da imagem Parrilla vira paixão brasileira
Alcatra fatiada, prato do Dom Aguillar, que pode ser compartilhada como entrada ou ser consumida como refeição individual Foto: Dayana Souza / AT

Segundo especialistas, como as carnes são mantidas íntegras sobre a grelha, sem a necessidade de serem furadas por espetos, o sangue fica mantido no seu interior, o que confere mais sabor às peças.

A utilização da parrilla deixa as carnes mais macias e com o gosto de grelhado mais presente.

Vão para a brasa, além de carnes tradicionais, como a bovina e a suína, cortes exóticos de jacaré, cordeiro, linguiças, legumes, verduras, temperos e queijos. Todos os ingredientes, em geral, entram na composição das refeições, tornando-as mais saborosas e suculentas.

Da brasa para dentro do pão

Para alguns, são apenas fatias de pão recheadas. Para outros, representam uma refeição com a mesma importância de um prato complexo. Sim, os sanduíches ganham cada vez mais espaço à mesa!

Principalmente quando preparados de uma forma diferente. É o caso dos ingredientes assados na parrilla, com sabores que extrapolam o convencional.

Vão para a grelha carne bovina, peixe, porco, frango, bacon e coração de galinha, além de acompanhamentos como tomate, cebola, frutas e queijos.

Imagem ilustrativa da imagem Parrilla vira paixão brasileira
O Ilha do Japonês e o Ilha do Amor levam hambúrgueres de salmão e de coração de galinha assados na parrilla, Foto: Dayana Souza/AT

Na Ilha da Brasa Burguer, em Santa Mônica, os burguers preparados na parrilla são suculentos e caprichados. Entre as opções, há o Ilha do Japonês (R$ 28,90), lançamento da casa, feito com pão, blend de salmão (empanado ou grelhado), cream cheese e cebolinha verde. De sabor marcante, o Ilha do Amor (R$ 12,90) é preparado com pão, coração de galinha e molho chimichurri à moda.

A hamburgueria permite ao cliente escolher o tipo de pão: brioche, bacon, pimenta ou australiano. Os queijos também podem ser selecionados, há mozzarella, cheddar, provolone e prato.

O estabelecimento funciona todos os dias, das 18h às 23h30. Para entrega, pelo telefone 99648-3843 ou pelo link: http://yooga.com.br/delivery/ilha-da-brasa. Segundo o proprietário, Patrick Zanezi, o Ilha ganhará um espaço para atendimento presencial em breve em Jardim Asteca.