Login

Atualize seus dados

Para Assistir

Mostra Cine.Ema em formato online começa nesta segunda-feira (05)

05/10/2020 14:47:49 min. de leitura

A sexta edição do “Cine.Ema - Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo” começa hoje, em versão online. Filmes, bate-papos e uma série exclusiva sobre as Aves das Montanhas Capixabas estarão disponíveis.

Imagem ilustrativa da imagem Mostra Cine.Ema em formato online começa nesta segunda-feira (05)
Estevão Ciavatta na mostra Foto: Divulgação
As mostras de cinema e toda a programação cultural do evento, realizado anualmente no meio da mata da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, estarão disponíveis em www.cineema.com.br até o dia 9 de novembro.

Para a 6ª Mostra Nacional Competitiva, foram selecionados 16 curtas-metragens dos gêneros ficção, animação e documentário. Já a mostra Cine.Eminha, que difunde filmes ambientais para a garotada, possui quatro filmes.

As obras das mostras serão avaliadas pelo júri especializado, formado por profissionais do setor audiovisual. Outra novidade é que o público também poderá votar no melhor filme de cada categoria. A votação acontece diretamente no site, e os vencedores receberão prêmios em dinheiro.

A abertura oficial acontece justamente no Dia da Ave, a partir das 19h, com transmissão ao vivo via Google Meets e plataforma.

O painel de abertura, com o tema: “A Natureza na Tela”, terá a participação do cineasta Estevão Ciavatta, diretor de “Amazônia Sociedade Anônima”, disponível no Globo Play, que narra união entre índios e ribeirinhos liderada pelo Cacique Juarez Saw Munduruku para proteger sua terra no Pará; Fernanda Kopanakis, realizadora do Cine Amazônia; e Solange Alboreda, uma das curadoras do Cine.Ema.

Outros bate-papos acontecem ao vivo durante toda a programação do festival, como encontro entre cineastas e uma live especial sobre observação de aves no Espírito Santo.

Com o tema “A natureza sou eu”, o festival chega à sexta edição propondo a responsabilidade compartilhada pela preservação ambiental. A programação completa está disponível no site www.cineema.com.br.