X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

“Aves de Rapina”: Arlequina comanda time de heroínas

| 03/02/2020 12:43 h | Atualizado em 03/02/2020, 12:57

Em ação (da esquerda para a direita), Renee Montoya, Caçadora, Arlequina, Cassandra Cain e Canário Negro
Em ação (da esquerda para a direita), Renee Montoya, Caçadora, Arlequina, Cassandra Cain e Canário Negro |  Foto: Divulgação

Em tempos de empoderamento feminino, o quarteto formado por Arlequina (Margot Robbie), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e a policial Renee Montoya (Rosie Perez) chega explodindo tudo, em “Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”.

Na nova aposta da DC, dirigida pela asiática Cathy Yan, esse grupo de heroínas bom de briga não se forma somente para acabar com o Máscara Negra (Ewan McGregor), o vilão mais narcisista, controlador e temido gângster de Gotham City.

Elas também chegam para destruir uma sociedade que insiste em subestimá-las. O encontro dessas anti-heroínas aconteceu por acaso, embora tenha sido decisivo para a emancipação da vilã Arlequina, ex-Coringa.

A primeira missão dessas super-heroínas era de proteger Cain (Ella Jay Basco), que se depara com um diamante que pertence ao Máscara Negra.

O filme é tiro, porrada e bomba, mas com uma dose de humor, sobretudo pelo perfil das gatas perigosas. “Queríamos mostrar mulheres reais, com nossas falhas, imperfeições e inseguranças. Eu estou tão cansada de ver mulheres perfeitas no cinema, porque ninguém é assim”, definiu Jurnee Smollett-Bell, a Canário Negro.

“Aves de Rapina” entra em cataz já na próxima quarta-feira, nos cinemas do Estado.


Curiosidades


Obcecada

Margot Robbie revelou que teve a ideia de fazer um filme solo de Arlequina há mais de 4 anos. “Eu não estava pronta para abandoná-la depois de 'Esquadrão Suicida'. Fiquei obcecada por ela e comecei a ler muitos quadrinhos”, disse a atriz, que completou: “Foi aí que conheci personagens de mulheres incríveis e senti que precisava colocá-las em um filme de ação”.

Time feminino

Além de interpretar a personagem principal, Margot Robbie é produtora do longa da DC, que é dirigido por Cathy Yan (primeira mulher asiática a dirigir um filme de super-heróis). O roteiro é de outra mulher: Christina Hodson.

Baixo custo

“Aves de Rapina” teve um orçamento de US$ 75 milhões, superando os US$ 100 milhões de Shazam!, que era o longa mais barato da editora até então.

Arlequina

A ex-vilã adora interagir com as pessoas. A história é contada pela personagem, que narra que terminou o relacionamento com o Coringa (vivido por Jared Leto em “Esquadrão Suicida”), e que estava procurando por um novo começo.

O filme conta com glamour e sedução quando Arlequina aparece vestida à Marilyn Monroe, em referência direta a “Os Homens Preferem as Loiras”.

Canário Negro

A atriz Jurnee Smollett-Bell dá vida à personagem Dinah, que possui um superpoder: um grito de canário. “Tirei muita inspiração da Dinah das HQs”, contou Smollett-Bell, que definiu a Canário Negro como uma mulher muito poderosa, mas que teme o poder. A atriz praticou kickboxing.

Caçadora

Helena Bertinelli, a Caçadora da Era Moderna, é interpretada por Mary Elizabeth Winstead. A atriz destacou a força da sua personagem e sua busca pelo autoconhecimento. “Ela é destemida, poderosa e foi aprimorando suas habilidades, buscando vingar o assassinato de sua família.

Renee Montoya

“É uma policial muito esperta, que não leva desaforo para casa e vai até o fim do mundo para lutar pelo que acredita. Ela não desiste mesmo que a coloquem para baixo”, afirma Rosie Perez, a Montoya, e participa pela primeira vez de um filme como uma heroína.

Cassandra Cain

É a responsável por unir todas as mulheres da trama. “Ela é uma mulher da rua, que vive largada e adora falar palavrão. Ela encontra uma família quando conhece Arlequina”, definiu Ella Jay Basco.

A atriz praticou truques de mágica para aprender a saquear carteiras e acessórios, como sua personagem.

Máscara Negra (Ewan McGregor) só aguentava Arlequina porque ela era namorada do Coringa, o todo-poderoso. Mas isso muda quando ele percebe que o vilão está fora.
Máscara Negra (Ewan McGregor) só aguentava Arlequina porque ela era namorada do Coringa, o todo-poderoso. Mas isso muda quando ele percebe que o vilão está fora. |  Foto: Divulgação

Controlador

O ator Ewan McGregor definiu o Máscara Negra como controlador. Ele também explicou o fato de o vilão odiar a Arlequina (Margot Robbie). “Em 'Aves de Rapina', o personagem só é visto em lugares que ele controla. E a Arlequina é incontrolável. Isso deixa ele louco”.

Ah! Como todo vilão, O Máscara Negra conta com os serviços do seu capanga Victor Zsasz (Chris Messina).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS